UM DIA MÁGICO

Ah, que tarde! Ah, que noite! Ah, que dia!

Que dia mágico!

O verdadeiro futebol não acabou. Não morreu. Aquele esporte que fascina milhões de pessoas no mundo todo ainda sobrevive. Às duras penas, mas sobrevive.

O Barcelona é o verdadeiro retrato do grande futebol.

Maravilhoso! Divino! Mágico!

Salve Messi! Salve Guardiola! Salve Xavi, Iniesta, Fabregas! Salve Barcelona, a prova de que dá para jogar bonito e ganhar. E ganhar bem, 7 a 1 no Bayern Leverkusen, fora o baile. Parecia jogo treino. Estou falando que parecia jogo treino por que se fosse os reservas do Barça contra os titulares o placar não seria tão elástico. Viva o futebol! Vendo o Barcelona jogar parece até que é fácil jogar futebol. Terminado o jogo, coloquei minha chuteira e fui para o campo colocar em prática o que havia aprendido e... Melhor nem falar né? Deixa pra lá.

Que dia! À tarde show do melhor do mundo, cinco, cinco gols. Gols de craque.

De noite, o segundo melhor do mundo mostrou suas garras e destruiu a defesa do Internacional de Porto Alegre. Santos 3 a 1. Neymar três, Inter um.

O Santos simplesmente não deixou o Inter jogar, dominou o jogo todo. Tocou rápido, fez belas jogadas. É o mais puro e belo futebol brasileiro. A melhor defesa é sem dúvida o ataque. E quem tem Neymar e Ganso... Só pode destruir todas as defesas. E tem mais, parece que até o Muricy está se rendendo ao verdadeiro futebol. Ao definitivamente futebol ofensivo da baixada. O Peixe esta ensinando ao Muricy o que é o futebol brasileiro. Abaixo o futebol de resultados! Abaixo a retranca! Queremos é ver o show.

A noite também teve show. Show! Show! Show do Santos! Show de Neymar. Melhor que ele só Messi.

Um pênalti perfeito. Dois gols mais que perfeitos!

Salve futebol arte!

Salve Messi, Neymar, salve Barcelona. Salve Santos Futebol Clube!

Os dois melhores do mundo! Jogadores e times.

Ah, mais que dia!!!

Não quero nem ir dormir, ou, acordar. Será que foi um sonho? Um sonho bom?

Não sei, só sei que foi um belo, belíssimo dia.

Ah, mais que dia!

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 08/03/2012
Código do texto: T3543041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.