Queimar o Fósforo e Dedos.

Chega o momento de largarmos o fósforo aceso ou queimaremos os dedos. Por descuidos dedos são queimados. Existe uma maneira correta de riscarmos o fósforo na caixa, e tal maneira está desenhada na caixa. Mas pessoas existem que não entendem as coisas mesmo que as desenhemos para elas. E não param de queimar os dedos.

Eu estou ficando tão abusado nesse prazer de escrever que passei a usar palavras que nunca fizeram parte do meu parco vocabulário, parco é uma delas, usarei outra; elocubrando. Estive elocubrando sobre a questão comentários no Recanto das Letras.

Talvez a fórmula mágica para evitar aborrecimentos seja acabar com comentários. Sem comentários e sem fale com o autor, sem nenhum contato entre escritores que não seja escrever seus textos e ler textos de outros escritores. Mas tal solução esbarra em grande empecilho. Nosso ego.

Outra possível solução talvez fosse eliminar a aba dos mais lidos da semana. Aquela pagina dos 100 mais lidos da semana é alimento para guerra de vaidades. Eu todos os dias vou lá ver em que posição está meu texto entre os 100 mais lidos da semana. Meu ego infla para xuxu e pra chuchu também.

Elocubrei tanto que fiquei com dor de cabeça sem chegar a um denominador comum. Então para meu próprio bem vou largar esse palito aceso antes que queime meus dedos.

Mas sempre na esperança que Alice Gomes recoloque seus textos, que sua Bruxinha volte a escrever, e que a senhora Anabailune mude de idéia. Sempre haverá solução para o problema apresentado. “Se há problema há solução”. Frase do grande filósofo Toninho Mecânico dos Motores a Diesel.



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 09/03/2012
Código do texto: T3544766
Classificação de conteúdo: seguro