EM BUSCA DE TELHADOS SEM MAQUIAGEM ...

Após leitura do texto: A Fifa e o Ataque Irresponsável, do colega recantista (Sherlis Gomes), comecei a pensar no caos (tipo monturo que acontece em nosso futebol)...

Inicialmente posso explicar duas coisas: O título da crônica e essa questão do fogo de monturo, a que fiz referência...

Seguinte: Sobre o título da crônica, pensei na questão dos telhados de vidro... Se uma pedra for atirada no telhado quebra...

A questão do fogo de monturo, tem tudo a ver com o lixo debaixo do tapete... No sertão, antigamente, em frente da casa, ia sendo colocado coisas e, o fogo no monturo ia queimando tudo por baixo, de forma que quando o incêndio era percebido não mais havia como apagar o fogo que já havia queimado a base do monturo...

Em meu achômetro, tanto no futebol quanto nos grupos musicais, sempre entra dinheiro vivo, patrocínios, etc – o povo não ganha nada em termos de dinheiro (apenas gasta) e, em relação ao futebol, não são poucas as denúncias de corrupção...

Lembro que na eleição (entre aspas) do presidente da CBF, era comum quem entendia de futebol dizer que as coisas eram péssimas e o eleito (entre aspas) chegou lá, porque era casado com fulana de tal...

Outra expressão muito em uso por aqui, diz que se a pessoa tem rabo de palha, quando tocam fogo, a dita cuja parte queima... Dizem também que: futebol, política e religião, não se discutem... Em meu achômetro, se um assunto não puder ser discutido é porque virou uma espécie de monturo (e se o fogo pegar vira cinzas)... Isso não deve ser assim...

Sempre que alguém se propõe a falar sobre uma questão, terá que melhor conhecer o assunto – ISSO SERÁ MELHOR PRA TODOS...

Certamente, todos terão a ganhar muito se conseguirem falar sobre política. Religião e futebol, sem a paixonite que leva o cidadão (e a cidadã) à passividade atual, onde (em termos de futebol), a maioria dos presentes fica na plateia enquanto alguns despreparados (dentro do gramado) correm atrás de uma bola e cartolas resolvem o resultado da partida no tapetão...

Especificamente sobre a Copa do Mundo que haverá por aqui, dizem há muito tempo que iremos gastar muito numa estrutura que ficará perdida após a copa... Como sempre faz nosso país que não é lá muito sério (como disse alguém), está investindo o dinheiro (que nunca tem pra saúde ou pra educação) e, metade desse dinheiro (pelo menos) irá pra o bolso de alguém... As falcatruas que o digam...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/03/2012
Código do texto: T3545783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.