ESQUENTA / PORTUGAL

ESQUENTA /PORTUGAL

*Gilda Pinheiro de Campos*

Definitivamente fiquei fã do Esquenta. Da Regina Casé sempre fui...

A mistura de gêneros, cantores, intérpretes, dançarinos, temática do

programa, sempre agradam...

Hoje me encantei com Portugal, tantos que aqui chegaram, fincaram raizes, formaram famílias... meu lado materno é portugues...

Não podia faltar o Vira, Roberto Leal e sua simpatia e jovialidade

Arrebita, arrebita...

suas danças regionais, sua alegria, momentos da terrinha, claro antigos de outros programas , mas sempre com aquele encanto que Potugal nos proporciona... sua gente, ingenua e boa, seus costumes... senti falta da culinária, so foram mencionados os pástéis de Belém... dos que aqui triunfaram, os garçons portugueses, esqueceram do mais antigo da Confeitaria Colombo da cidade...

Mas valeu pelo passeio, pela simpatia, saudosismo, exemplos de vida...

Lembrei-me de meus amados amigos portugueses e virtuais, tão queridos e delicados em sua fina poesia, formatações, brincadeiras, humor...

Hoje felizmente temos internet que nos aproxima e proporciona essa maravilhosa troca , intercambio cultural com nossas raizes..

Viva o Esquenta...Viva Portugal, sua música sua gente...

Gilda Pinheiro de Campos
Enviado por Gilda Pinheiro de Campos em 11/03/2012
Código do texto: T3548371
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.