A Hora da Zona Morta


The Dead Zone romance de Stephen King foi para as telas dos cinemas em 1983. Christopher Walken protagonizava o professor de literatura que ao acordar do coma descobre ter poderes paranormais. Johnny Smithi seu personagem era homem pacato, homem do bem. Na véspera de seu casamento recusou convite de sua noiva para pernoitar em sua casa, chovia muito e ela não via necessidade dele ir para casa sob aquele temporal. “Afinal nos casaremos amanhã...”, disse-lhe ela.

Johnny era homem do bem, respondeu dizendo que já que haviam “esperado” até então poderiam “esperar” mais um dia. Esse dia nunca chegou. Naquela noite sofreu o acidente e passou cinco anos em coma. Ela não esperou por ele, constituiu família. Ele ainda a amava como na noite em que recusou o convite para pernoitar. Ele ficou ausente por cinco anos e acordou como quem acorda depois de oito horas de sono.

Greg Stillson senador da republica é interpretado por Martin Sheen. Homem do mal, homem mau, muito mau. Mas tinha poder, muito poder. O resto é filme da melhor qualidade, quem viu duvido que não tenha gostado, para quem não viu eu recomendo. Isso aqui não é resenha, eu não sei escrever resenhas. O que me levou a lembrar desse filme foram algumas notícias que li recentemente. Notícia sobre pessoas que estão no controle do poder.

Pessoas más com poder em suas mãos devem ser tratadas com muito tato. Um dos personagens do filme diz mais ou menos isso sobre o senador Greg logo após ter lhe dado um generoso cheque para sua campanha a presidência dos Estados Unidos da América do Norte.

Muita gente teve, e tem, muitos problemas em suas vidas por perseguição ocorridas em seus ambientes de trabalho. Perseguidas por gente má que tem poder. Nossa vida, nossa paz, nossa saúde, o nosso dia a dia, tudo está nas mãos de algum tipo de gente poderosa.

Até aquela mulher ou homem atrás do balcão da padaria podem nos prejudicar. Não esqueça que você vai comer ou beber o que eles estão te servindo. Eu só conheço um antídoto contra gente má e poderosa em suas funções, seja ela qual for. A informação documentada.

Se você não tiver em mãos informações documentadas que comprovem que o cara atrás do balcão da padaria fez xixi no seu café não fale nada. Sempre sorria para ele, no natal dê presente para ele, flores para ela, e tome café em outra padaria. Gente com poder pode quase tudo. Gente com algum dinheirinho também. Estamos em ano eleitoral, muito café com xixi será servido e sorvido.

Reli antes de publicar e achei o texto meio confuso, mais vai assim mesmo, minha cabeça ainda está na hora zona morta.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 12/03/2012
Código do texto: T3549668
Classificação de conteúdo: seguro