Liberdade clandestina

Pesquisas afirmam: a liberdade dos cidadãos se tornou prisioneira.

Liberdade? Sabes o que significa? Liberdade é ter portas e janelas gradeadas? Alarmes por toda a casa? Armas em mão? Liberdade é ter medo de sair a rua, por conta da violência? É ter medo de levar uma criança, a um parque, por conta, da violência gratuita? É se sentir inseguro, dentro de sua própria residência? Chamas isto de liberdade?

Caros leitores, informo-lhes que isto a que me referi, não é e nunca será a liberdade que tanto almejam. Sentem-se livres com tantas grades? Sentem-se livres armados? Creio eu, que não.

Esta suposta liberdade, que vocês tanto desfrutam e correm atrás, o que lhes dá em troca? Ela lhe traz a tua suposta felicidade? Ela lhe dá asas? Ela lhe dá o direito de julgar o certo e o errado? Não, isto não é liberdade.

A noite quando deitas, podes dormir tranquilamente em seu lar? Podes sair a caminhar sem se preocupar? Eu lhe respondo e digo que não, esta “liberdade” não lhes permite tanto.

Em algum momento já pararam e puseram na balança o quão alto é o preço de querer viver supostamente livres? Pois digo-lhe, é alto este preço. Estão a perder a muito, enquanto buscam esta liberdade clandestina. Liberdade esta que te prende e te faz chorar. Liberdade que não lhe permite dormir de portas abertas e esquecer as grades que lhe cercam. Liberdade que lhe faz virar individualista e solitário. Liberdade que lhe faz esquecer o que realmente é viver.

Liberdade clandestina, caros leitores. Esta é a liberdade que supostamente vos é oferecida. Esta é a liberdade que tanto buscam? Porque esta está longe de ser a que tanto procuro.

Visite-me: desata-me.tumblr.com

Scva
Enviado por Scva em 12/03/2012
Reeditado em 12/03/2012
Código do texto: T3549982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.