O CÃO AGONIZA
Na quela rua encontrava-se um cachorrinho bastante debilitado devido a perfuração nos olhos,percebia-se que o furo fora provocado propositadamente.A profundidade do orifício fazia jorrar uma grande quantidade de sangue,além de marcas no corpo devido aos espancamentos sofridos.
Os seus gemidos eram quase que silencioso. O barulho dos carros quase que abafavam. as pessoas passavam apressadamente por aquele cãozinho quase que desfalecido de tanto sofrimento.
Eram mais ou menos entorno das sete horas,horário de pico em que alguns moradores disseram ter visto o cãozinho naquele local. Alguns deles ficaram condoídos com a dor do cãozinho,contudo,alguns não sabiam o fazer,outros até tentaram,no entanto, não obtiveram êxito com ONGs de animais, a resposta mais comum é que não tinham condições de transporta-lo e muito menos fazer algum tipo de cirurgia que o cão precisava. E o dia passava e nada que pudesse minorar aflição do cãozinho. Uma senhora até água e ração para o animal,mas que se encontra no estado agonizante só aspira o sopro da vida que ainda impera no organismo.
Mas, quem somos nós onde pode morar,hospedar e inexistir na natureza humana para fazer tanto mau a um ser inocente e indefeso? Que fera é esta que de repente tortura,maltrata animais que estão aqui para fazerem companhia,para transmitirem afeto?
Quando será a época que o ser humano vai civilizar por inteiro? E o mais perverso de tudo isso é que seres desse tipo fazem parte do nosso cotidiano. Dão bom dia, contam piadas ou sorriem da mesma,vão para igreja, são cidadãos como qualquer um vivendo em nossa sociedade.