ACORDA GENTE!

Na Baixada Santista, os humildes catadores de materiais recicláveis autônomos, deixaram de recolher caixas de papelão; segundo dizem, não compensa a trabalheira.

Supermercados descartam diariamente enorme quantidade de caixas de papelão. Ao perderem a mão de obra gratuita dos catadores, e sem saber o que fazer com as caixas, aboliram as sacolinhas plásticas, e passaram a doar caixas de papelão aos consumidores para que embalem as suas compras, e assim eles se livram delas.

Agora é comum ver em frente aos prédios, dezenas de caixas de papelão sendo descartadas junto com o lixo comum.

Quem é que morando em apartamento vai ter lugar pra guardá-las até sexta-feira quando passa a Coleta Seletiva?

Se os Supermercados estivessem realmente preocupados com o meio ambiente, ofereceriam embalagens de plástico biodegradável aos clientes e, fariam fardos de papelão que a Coleta Seletiva enviaria para a Usina de Reciclagem da Cidade.

Nem toda propaganda é verdadeira, nem todo discurso é confiável.

Acorda gente!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 14/03/2012
Código do texto: T3553436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.