Quem viaja comigo no Recanto das Letras

O Recanto das Letras é um  site de escritores e poetas com mais de 50.000 usuários, onde tem gente que escreve tão bem e tão bonito que somente um inefável prazer de fazer Literatura pode explicar o fato de publicarem suas admiráveis peças literárias de modo totalmente gratuito, correndo ainda o risco de sofrerem plágios ou perseguições virtuais; mas aqui também tem gente escrevendo muita bobagem sob o argumento de que assim o faz por causa da sua sagrada liberdade de expressão. Assim, pois, entre mortos e feridos, salvam-se todos e, nas águas da liberdade de expressão do Recanto das Letras, singram, imponentes, os barcos dos escritores e dos escrevinhadores, dos poetas e dos poetamaníacos.

Discussões sobre "quem é quem" à parte, o meu barco, se não navega muito cheio, também não segue tão vazio, pois a seu bordo sempre sobem, eventual ou constantemente, as visitas de Alice Gomes, Almma, Amethystte, Ana Flor do Lácio, Anabailune, Ângela Rodrigues Gurgel, Anita Cambuim, Aarão Filho, Cássia da Rovare, Celina Figueiredo, Cemapoema, Cláudio Poeta, Cristiane Muniz, Conceição Gomes, Demetrioluzartes, Djalma CMF,  Doce Val, Dolce Vita, Dona Joana, Edna Frigato, Edna Lopes, Edson Gonçalves, Elen Nunes, Eterna Zetética, Exorcista Diamonds, Fábio Brandão, Facuri, Fernando Couto, Gajocosta, Gilberto Dantas, H.Luna, Henrique Eduardo, Ignez Freitas, Inácia Luzia, Ivany Sversuti, Jacó Filho, Jadir Macedo, Jcoelho, Jéssica Neves, Joel Costadelli, Joel de Sá, Jorge Cortás Sader, Jorge Luiz Alves, José Roberto Palácio, Juli Lima, KNZ, Kathleen Lessa, Lázara Papandrea, Leandro Del Tedesco, Lydiene Maryen, Leonilsson, Lianatins, Loira Paulista, Lully,  Marcelo Braga, Maria Ângela Silva, Maria Olímpia, Marta Cavalcante,  Maurício de Azevedo, Milla Pereira, Millarray, Miriam de Sales, Nadir DOnofrio, Nana Okida, Nara Stern, Nina Costa, Oliveira Rosa, Otto M, PoderRosa, Ricardo Steindorfer, Riva Batista, Sandra Rosa, Sara Vieira, Sílvia Regina C. Lima, Sô Lalá, Sônia Lodiferle, Suzana Heemann, Tânia Mara, Terezinha Souza, There Valio, Tony Bahia, Veralis, Ysolda Cabral e Zélia Nicolodi.

São esses os que - ao longo dos 6 anos que escrevo no Recanto das Letras - me privilegiam (ou já me privilegiaram) com suas habituais leituras e/ou comentários e que recebem, em contrapartida, de maneira constante, as minhas visitas em suas Escrivaninhas. 

Honrado e agradecido sempre pela companhia de todos vocês, quero declarar-lhes que estou plenamente convencido de que, se não somos nem os melhores, nem os piores autores do Recanto das Letras, pelo menos viajamos num mesmo barco capitaneado pela genuína paixão pela Arte Literária!

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 14/03/2012
Reeditado em 17/03/2012
Código do texto: T3554135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.