Alimentando esperanças

Quem nunca ouviu alguém falar: 'a esperança é a última que morre?' Este é um ditado popular muito utilizado. Mas e você acredita nisto?

Conter esperanças é normal, mas até quando podemos e devemos alimentá-las? Até quando acreditar em um sonho, uma fantasia?

Caro leitor, você possui esperanças? Esperanças de viver em um mundo onde não há desigualdade? Em um mundo sem corrupção? Sem violência? Sem drogas? Esperanças de que as suas esperanças se tornem realidade?

Viver de esperanças, é viver de um sonho distante, é viver numa realidade fora do comum. Tenho esperanças, assim como cada um de vocês, mas isso será o suficiente? Será que sonha, é o máximo que podemos fazer? Se queres mudanças, deves fazê-la acontecer, devemos ser a mudança que queremos ver acontecer.

Para se ter um mundo melhor, é necessária a mudança. Como não podemos mudar o mundo, mudemos a nós mesmos em primeiro lugar, depois o lugar que vivemos, e assim sucessivamente.

Alimentar esperanças e nada fazer,é o mesmo que viver sem sonhar. Não viva de esperanças, viva de mudanças, e faça de você o intermédio para tal.

Scva
Enviado por Scva em 14/03/2012
Código do texto: T3554412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.