Deixamos para depois

“Atualmente, a sociedade á marcada principalmente, pelo consumismo e a concorrência. Dois fatores que influenciam fortemente a vida dos cidadãos.

Quem se deixa alienar pelo consumismo exacerbado, pelo prazer comprado…, tende a perder o controle da situação. Acaba assim, por viver para o trabalho, para assim alimentar o seu vício. E desta maneira, deixamos para depois os pequenos detalhes, deixamos para depois o que realmente é importante.

Ao viver de tal modo, acabamos deixando para depois, uma conversa amiga. Deixamos pra depois uma troca de carinho, deixamos que a rotina vire o nosso caminho a seguir. Deixamos de sentir e de falar o que sentimos. Deixamos para depois as pessoas que amamos. Deixamos a alegria de lado, um sorriso, um aperto de mão.

E quem se propõe a viver de tal maneira, esquece do mundo que o cerca e caba para pôr em prática tais atitudes depois. Porém esse depois nunca chega. Sempre há um problema a ser resolvido, uma reunião inadiável, um jantar de negócios. Sempre há tempo para cuidar deste círculo viciosa em que vivera, mas nunca há tempo para levar o seu filho ao parque,o colocar para dormir, contá-lo uma história. São pequenas atitudes, que podem marcar a vida de uma pessoa e a falta delas, pode marcar de forma negativa.

A sociedade aliena, mas quem permite é você. A sociedade impõe o seu querer, mas só você pode decidir o que vais querer. A sociedade humilha, impõe padrões e regras, ms quem se deixa levar por eles é você.

É você quem tem o controle da sua vida e das suas atitudes perante ela, a sociedade somente tenta se impor sobre ti, mas cabe a você não permitir. Cabe a você não se deixar levar por pequenas atitudes. Cabe a você não deixar para realizar amanhã, o que se pode fazer hoje. abe a você gritar ao mundo o que desejas. Cabe a você escolher se queres viver alienado pela sociedade, ou se queres viver de acordo com os teus desejos e vontades.

E você, vai deixar para pedir desculpas amanhã? Para dizer um “Eu te amo”? Vais deixar para realizar amanhã, o que tu podes fazer hoje? Tu sabes que o amanhã é incerto, e o momento certo é agora. Esquece o amanhã, esquece o futuro, esquece a sociedade, e viva o agora sem medo das consequências. Viva de acordo com o teu desejo.”

Acopanhe-me: desata-me.tumblr.com

Scva
Enviado por Scva em 15/03/2012
Código do texto: T3555619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.