Kony 2012 Na Verdade Aconteceu Há 10 Anos Atrás.


O vídeo que circulou nos últimos dias na Internet, batendo records de visitação, com 100.000.000 de acessos, na realidade conta uma história de 10 anos atrás.
Por isso o filme levanta suspeitas, de que seja um golpe para arrecadar dinheiro de maneira fácil e rápida.
 
 Jason Russell, o diretor e líder da ONG Invisible Children, mostra o próprio filho no vídeo. E por meio de fotos conta ao garoto quem é Joseph Kony. 
"Ele toma as crianças dos pais, dá armas a elas para matar outras pessoas. O que você acha disso?”.
 
Defensores dos direitos humanos, dizem que a campanha é oportunista.
 
Kony 2012 virou uma marca, e tem aparecido a cada dia, mais novos produtos divulgando-a, camisetas, bonés, pulseiras, canecas, posters, tudo comercializado pela Invisible Children.
 
O O professor Peter Rosemblum, da Universidade de Columbia,
confirma que os fatos aconteceram há 10 anos atrás, e que o Vídeo que é divulgado hoje, deveria ter sido naquela época e não apenas hoje.
 
No Brasil, o Fantástico da rede Globo, procurou um especialista [Jonuel Gonçalves] da Universidade Candido Mendes, que confirma, que a situação mostrada no Vídeo não existe mais.
Que o tal exército gigantesco de Joseph Kony, está hoje bastante reduzido.
 
Ainda sobre a ONG que criou o vídeo, apenas 37% do dinheiro arrecadado com suas campanhas são destinados à caridade.
 
Então, o vídeo que nos deixou estarrecidos semana passada, na verdade trata-se de um material antigo, que não apaga a realidade do que já aconteceu, mas também é um erro divulgar querendo tirar proveito de uma situação, que felizmente, há muito tempo não existe mais.
 
Postei o Vídeo da Reportagem do Fantástico de ontem, em um dos meus canais do Youtube, caso alguém queira ver na íntegra, basta Clicar abaixo:
 
 
Sandra Ribeiro
Enviado por Sandra Ribeiro em 19/03/2012
Reeditado em 19/03/2012
Código do texto: T3562901
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.