OVOS

- Ser despertado por um coral comandado por um bem-te-vi, é um privilégio, são tantos pássaros participantes que não sei o nome de todos. Que maravilha! Uma omelete com queijo, pimentão, tomate, cebola e uma graciosa clara em neve vai ser ótimo.

A fome se mistura com pitadas de desejo e para começar o dia vamos a geladeira. Lá tem tudo. Ops! Falta o mais importante, ovos! Que coisa! Nunca falta e justo hoje e com essa chuva. Ah! Mas um guarda-chuva e meus ovos estarão aqui. Dinheiro! Não vão aceitar cartão para tão pouco. Moedas, que alívio, só preciso de dois ovos. O colesterol agradece.

Pronto! E pensando bem essa chuva não me molhou, menos mal. Só falta acabar o gás, esquece isso e vamos à luta. O negócio e pensamento positivo.

Omeleteira, Cadê? Tinha que estar com as outras panelas, mas hoje tudo tem que ser do contra. Lembrei a esqueci junto à caixa de ferramentas. Aqui esta e o cabo ficou ótimo ainda bem que à arrumei. Já estou sentindo o perfume da omelete e vai ficar saborosa.

Agora é só picar um pouco de pimentão, coentro o para dar um toque, cebola, e de manhã faz um bem danado para o estomago, então uma fatia pra mim. Que delicia! Como pode uma galinha botar um ovo desse tamanho e branquinho, que maravilha! Essa chuva só piora, ainda bem que o verão esta inda embora junto com aquele calor insuportável. Tudo picado, um “pouquito” de pimenta do reino, sal e agora fazer da clara uma neve. Ela me lembra os Alpes, Suíça um dia ainda vou lá. Um ovo já foi. E que gema linda. O que?! Esse esta podre e se misturou com a clara do outro. Comprei pela casca! Apostei em você... Podre!!

16/03/2012