<> O DIA EM QUE PELÉ SUPEROU O REI <>

Um GESTO pode eternizar um homem.

Um exemplo: Quando um Juiz romano, teve a atitude de LAVAR AS MÃOS, entregando Jesus aos judeus para ser sacrificado, ele não imaginava que aquele seu gesto ficaria mais famoso que ele próprio, o Juíz Pôncio Pilatos.

Fiz esta pequena introdução para reforçar o que eu quero dizer sobre duas celebridades brasileiras. A Primeira é o nosso Pelé, o maior jogador do planeta. Dirão alguns da velha guarda, que melhor do que Pelé foram; o argentino Di Stéfano e o húngaro Puskás, sob o argumento de que eles foram Pelés sem mídia. Pode ser, mas não quero polemizar, aliás nem quero falar de futebol, quero falar de Pelé, e voltarei a ele logo adiante.

A segunda celebridade é o Dr. Eike Batista, que segundo a revista Forbes, está entre os 6 homens mais ricos do mundo. Um detalhe é que ele e o Bill Gates são jovens, os outros 4 já estão babando, e logo logo ele será O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO.

Mas vamos aos fatos:

Ele tem um filho, Thor Batista, com a ex modelo Luma de Oliveira (aquela dos nossos sonhos inconfessos). Esta semana Thor atropelou e matou um "Silva", preto, servente de pedreiro e morador da Baixada Fluminense, em Xerém, no Rio de Janeiro. O carro atropelador, um Mercedes SLR-Mc Laren de 2,5 milhões de reais, que atinge a velocidade de 334 Km/h. Testemunhas disseram que o "Silva" fazia esse "caminho de casa", em sua bicicleta, há muitos anos, e que no momento o motorista "cortava" um ônibus pelo acostamento. A batida foi tão forte que o coração do infeliz foi parar dentro do carro , entre o motorista e o carona(palavras de testemunhas).

Aí entra em cena o poderoso Eike, e textualmente diz o seguinte:

-"O acidente com meu filho aconteceu por pura imprudência do ciclista (Silva) e poderia até ter matado meu filho. Meu filho é a vítima, ele estava em baixa velocidade e teve um comportamento exemplar.

Afirmo que o rapaz se jogou na frente do carro como uma arma letal contra quem estava dentro do carro." Sobre a montanha de multas que o filho tinha na carteira, não houve resposta. Eu reli a entrevista pensando ter entendido errado. Mas estava lá como se estivesse dizendo:SE OS FATOS NÃO COINCIDEM COM A VERSÃO, AZAR DOS FATOS. Assim sendo, o Dr Eike, conforme comunicado a imprensa, emitiu a seguinte SENTENÇA: O Pedreiro(Silva) e sua bicicleta foram condenados por imprudência.

Seu filho Thor e sua Mercedes SLR Mc Laren, são as vítimas desse imprudente ciclista.

Assim sendo, penso que estão dispensados todos os peritos, testemunhas, policiais, boletim de ocorrência, bafômetros, advogados, juízes, STF, etc. porque o Eike já deu o VEREDITO.

Dito isto, volto ao nosso Pelé

Certa feita seu filho Edinho, foi preso em flagante com uma montanha de

cocaína. Uma situação constrangedora para o atleta mais famoso do mundo. Depois do milésimo gol, foi a primeira vez que eu vi nosso Rei chorar abraçado ao filho algemado, e declarar:

EU AMO MEU FILHO E ESTAREI SEMPRE A SEU LADO EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA, MAS SE ELE ERROU, ELE TEM QUE PAGAR PELO ERRO.

Nem sou tão fã do Pelé, que cometeu um pecado da não paternidade, mas nesse episódio do Edinho o Rei superou a si mesmo.