Adeus Professor Raimundo

O Brasil, sem dúvida alguma perdeu um pedaço de si. Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o "Chico Anysio" morreu nesta triste tarde de sexta-feira.

O Mestre do Humor, criador do Stand Up Comedy e de dúzias de personagens encerrou sua temporada de shows aqui na Terra. Mas o que podemos dizer de Pantaleão, Aroldo, Painho e tantas outras caras que compuseram este mestre do riso?

Chico, Agildo Ribeiro e Jô Soares talvez fosse o último trio do humor realmente inteligente que conhecemos. Claro, não podemos deixar de lado os comediantes dos dias atuais, mas a arte de Chico em criar e interpretar com tamanha perfeição tantos rostos jamais será esquecida por nós brasileiros.

Ainda me lembro dos tantos programas que ele fez. Estados Anyzios de Chico City foi um desses grandes programas.

Sozinho, Chico Anyzio poderia fazer um programa inteiro, interagindo com si mesmo.

E o Professor Raimundo? Este sim era o mestre dos mestres. Ministrava aulas divertidas e na verdade, ele quem formava os comediantes que com ele agiam. Sim, sem Chico, nada feito.

Poucas palavras podem expressar a dor que certamente, milhões de brasileiros estão sentido, menor apenas que a ausência do nosso Mestre do Riso.

Chico Anyzio se foi mas viverá para sempre em nossos corações.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 23/03/2012
Código do texto: T3572004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.