BOM BOM

Calma, eu não tenho nada contra quem vê BBB e novelas, pois até vejo hora ou outra, sou contra fazer disso uma religião!

Só acho que, a net hoje é um veículo de valor cultural muito maior que a TV... Sem sombra de dúvidas! Nela, posso ler qualquer coisa literária ou jornalística, resgatar um boa entrevista, ver clips, peças teatrais...

Entenda, a TV é só uma ferramenta que serve pra te entreter com bobagens de gente bonita e sem talento, pra você comprar os produtos que são oferecidos pelos comerciais e propagandas.

Vai lá abra seu armário, olhe seu banheiro, sua mesa, sua sala, quarto... agora veja quanta coisa não tá lá, porque, inconscientemente, foste levado a comprar pela indústria da publicidade. Pior, ela não tá nem aí se o produto é de boa qualidade ou não, ela se preocupa que você compre. Não importa o porquê nem para quê.

O que a propaganda se interessa não é em vender um BOM produto, mas a ilusão de que ele é BOM. Muito pior ainda, ela consegue fazer com que pensemos que a joça daquele produto ora divulgado, seja, de fato, um BOM produto. A propaganda é só um modo de infinitamente projetar na sua mente uma quimera de que, aquele objeto é realmente necessário pra sua vida e salvador de suas deficiências.

A publicidade é o novo mal da humanidade por um fator apenas: ela é capaz de te mostrar uma esperança doentia de que, um bem material, pode lhe trazer a felicidade. E sabemos que não é assim, pois sequer sabemos o que é a felicidade.