O vôo oculto.

Precisava comprar uma viagem para minha filha, que morava em Belém, vir passar as férias comigo aqui em Macapá.

Procurei comprar com antecedência, pois é mais barato. Então entrei na internet e verifiquei todas as companhias áreas.

De repende encontrei uma que eu não conhecia, porém, estava fazendo vôo Belém-Macapá.

Pensei:Uma companhia nova trabalhando pra essas bandas de cá? .. ouvi falar que ela faria vôo Belém-Carajás, Belém -Santarem... Mas vôos Belém-Macapá era uma novidade...

Mas tudo bem... já que com a interdição daquela companhia pequena agora só existem duas companhia que fazem esse trajeto.. resultando em passagens muito caras para viajar apenas 40 minutos de vôo... Que bom, ótimo mais uma empresa para aumentar a concorrência.

Então comprei a passagem apenas Belém-Macapá, passagem barata.. Na verdade não foi tão barata assim, pelo menos me custou menos que nas outras companhias.

Tudo parecia estar tranquilo.

Então chega o dia da viagem, e meu filho mais velho que também estava em Belém leva minha filha ao aeroporto...

Chegaram cedo e procuram o balcão da companhia porém, não encontram nada.

Então me ligam do aeroporto e tento acalmar o nervosismo do meu filho e a histeria da minha filha.

Peço a eles que procurem a Infraero e busquem informções a respeito da Companhia.. eu estava em Macapá...e eles no aeroporto de Belém.

Uma nova ligação de meu filho.. .por sorte minha operadora cobra só 25 centavos por chamadas.

Então eles encontram um agente da companhia "oculta", eu ainda não tinha dado a minha filha o tal do "Localizador de passagem", afinal eles dizem que basta a carteira de identidade...

O moço da "oculta" pesquisou em seu computador, mas antes disse a pior e mais medonha frase para aquele momento -"desculpe senhorita, mas nossa companhia não faz nem nunca fez vôo Belém-Macapá". E de fato ele não encontrou o nome dela nos registros do computador...

Mas uma ligação pra mim... então procurei no meu e-mail o comprovante que a empresa me enviou com o número do localizador da passagem.

Inacreditável! tinha tudo no bilhete, o dia, a hora do vôo, até o número do vôo...

De posse do código o moço pesquisou mais uma vez em seu sistema e encontrou o registro de Babi, (minha filha), fiquei um pouco mais aliviada... mas ela me reporta que o moço da companhia está indescritivelmente surpreso. (Imagino o que estava passando pela cabeça dele. Nem ele acreditava no que a empresa havia feito. Vender passagem para um trecho na qual ela não opera).

Ele então confirma o registro no seu computador, confirma o vôo, o horário, o destino. Estava tudo registradinho. Mas repete que sua companhia não faz Vôo Belém-Macapá e não entende como isso aconteceu...

Bem, se ele que representa a empresa aérea não consegue entender, muito menos eu. Só faltava ele dizer que era erro do tal sistema...ahahah vai ver que agora os sistemas conhecem os estados e criam por si só vôos e horários pra trechos em que a companhia nem opera. Ahhh.. se um dia eu for apresentada para esses tais "sistemas"!!!

- Peço que meu filho mantenha a calma, a compostura, mas que seja sério, incisivo e peça providências. Explico por telefone que se ele ficar nervoso não irá resolver nada e Babi não conseguirá viajar.

Depois de muita conversa o moço comunica que Babi iria viajar por outra companhia, porém só as 23:30 da noite.. ela estava desde as 16:00 no aeroporto, pois seu vôo oculto era as 17:00.

-Tudo bem, dos males o menor. (pensei)

Agora sou eu que ligo pra eles.

-Filho, espere! Não saia do aeroporto sem o bilhete da sua irmã, peça o checkin dela imediatamente, se não mais tarde será mais uma luta...

Por fim, tudo resolvido, providenciaram transporte e bilhete na mão.

Minha filha volta pra casa e depois de mais ou menos uma hora ela me liga chorando...dizendo que o taxi do aeroporto iria buscá-la muito cedo, duas horas antes, e que o irmão não estaria lá, pois teria compromisso, e ela não saberia o que fazer sozinha no aeroporto, poderia se perder...

Ahi, ahi, ahi.. nessa hora toda minha paciência quase foi "prás" cucuias... quem conhece o aeroporto de Belém sabe que em menos cinco minutos se pode circular por todo ele.

Para tentar acalmá-la disse que o pior seria ela não viajar, pois comprar passagem em cima da hora seria quase 1000 reais, ainda mais no período de natal.

Ela então se convenceu depois de muito eu argumentar.

Quando pensei que estava tudo resolvido e explicado e aceito...é hora de chegar em casa e dar a notícia para meu marido....

Imaginem, nós brasileiros ainda que indignados sabemos que aqui as coisas que acontecem não acontecem em outra parte do mundo, e somos de fato acomodados com essa desordem que impera no nosso amado país.

Porém, tentar explicar isso pro meu marido Italiano que ainda não se acostumou com essas bagunça, realmente me parecia a coisa mais difícil do dia.

E eu lhe explicava que já estava tudo resolvido.. que a noite a Babi estaria conosco.

E ele indignado com tal situação.. me perguntava: mas como uma companhia vende um bilhete de vôo para um trecho que ela nem opera, como que esse vôo tem até número se ele nem existe? e você ainda consegue ficar com essa cara de tranqüila....

kkkkkkkkkkkkkkkkk.. Coisas do Brasil.

Patricia Cattani
Enviado por Patricia Cattani em 28/03/2012
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T3580845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.