MILLOR FERNANDES E SUAS FRASES GENIAIS

O Brasil está triste. Depois de perdermos o gênio Chico Anysio, acabamos de perder Millor Fernandes. Grande filósofo, cartunista, jornalista, humorista e crítico da sociedade. Lá se foi aquele que será inesquecível; mais um que será perpetuado em nossa memória. Um intelectual formado na “Faculdade do Meyer”, como ele mesmo dizia. Um brasileiro lúcido e “inserido no contexto”. Um carioca que se notabilizou e ficou famoso não pela fama de ter sido capa de revista, mas pela cultura, lucidez, perspicácia e coragem. Millor, obrigada por tudo que ficou, por tudo que nos deixou de presente – e que tenho certeza: jamais será esquecido.
Acho que melhor que falar sobre ele é recordar algumas das milhares de frases geniais que se tornaram sua marca registrada:

* Viver é desenhar sem borracha.

* O que o dinheiro faz por nós não é nada em comparação ao que a gente faz por ele.

* O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O socialismo é o contrário.

* Ambíguo, eu? Pode ser, pode não ser.

* O otimista não sabe o que o espera.

* A curiosidade mórbida é a mãe do vidro fumê.

* O século XX nos deu o cinema, o telefone, o automóvel, o avião, a penicilina, a asa delta, tanta coisa maravilhosa. Mas a maior invenção de todos os tempos é do século XXI, o Google. É a cultura pret-à-porter.

*Tome nota, amigo: as aparências não enganam!

* Então fica assim, os Três Poderes são: O Executivo, o Legislativo e a Corrupção.

*Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer.

* Chato: indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.

* Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.

* Jamais diga uma mentira que não possa provar.

* Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

* O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.

* Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar.

* As nuvens, meu irmão, são leviandades da Criação.

*Toda regra tem exceção. E se toda regra tem exceção, então, esta regra também tem exceção, e deve haver, perdida por aí, uma regra absolutamente sem exceção.

* Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.

* Goze. Quem sabe essa é a última dose?

* Com pó e mistério/ a mulher ao espelho/ retoca o adultério.

* Na poça da rua/ o viralata/ lambe a lua.

* Certas coisas só são amargas se a gente as engole.

* O desespero eu agüento. O que me apavora é essa esperança!

* Um Quociente apaixonou-se um dia / doidamente / por uma Incógnita.

* Um homem é realmente velho quando só pensa nisso.

* Em Ciências leia sempre os livros mais novos. Em Literatura, os mais velhos.

* Aniversário é uma festa/ pra te lembrar/ do que resta.

*A girafa calada/ lá de cima vê tudo/ e não diz nada.

* Paz na Terra aos homens de boa vontade. Isto é, paz para muito poucos.

* É muito fácil viver com pouco, desde que a pessoa não gaste muito para ocultar que tem pouco.

* Passado: é o futuro, usado.

* O tempo não existe, só existe o passar do tempo.

* O coração tem imbecilidades que a estupidez desconhece.

* Dito e feito: tudo foi dito e nada foi feito.

*Eu sofro de mimfobia: tenho medo de mim mesmo e me enfrento todo dia.

*Sexo CAUSA gente...

* Todo homem nasce original e morre plágio.
* Pra você parecer culto é só ficar de olho no que o outro cara ignora.

* Sim, irmão, o dinheiro não é tudo. Mas o que é que é tudo?

* A liberdade é um cachorro viralata.

* Estrela cadente/ ponto de exclamação/ quente.

* O homem é um macaco que não deu certo.

* Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo.

*Ser diplomata é discordar sem ser discordante.

* A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum.

* Há duas coisa que ninguém perdoa: nossas vitórias e nossos fracassos.

* Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida.

* Você pode desconfiar de uma admiração, mas não de um ódio. O ódio é sempre sincero.

* Não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte.

* Nunca soube por que tanta gente teme o futuro. Nunca vi o futuro matar ninguém/ Nunca vi o futuro roubar ninguém / Nunca vi nada que tivesse acontecido no futuro. / Terrível é o passado ou, pior, o presente!

* A diferença entre a galinha e o político é que o político cacareja e não bota o ovo.

* Entre o riso e a lágrima há apenas o nariz.

* Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isso com uma imagem.

* A gente só morre uma vez. Mas é para sempre.

* É meu conforto: / da vida só me tiram/ morto.
*
*
VÁ EM PAZ, MILLOR...!