DETALHE, QUE FEZ A DIFERENÇA.

São irrelevantes, porém tão importantes. Gestos, atitudes; ação que esconde grandes e pequenas coisas e que passa despercebido de muitos, porém por trás de um detalhe pode se esconder gigantes disfarçados de pormenores, capazes de mudar o rumo de quem percebe ou não.

A árvore estava florida, diante dos nossos olhos um pomar grandioso, certamente teríamos uma colheita abundante, mas de repente, surgi um detalhe trazendo à luz um ser até então desconhecido que estava por trás de gestos quase imperceptíveis.

Pequenas coisas fazem grandes diferenças na vida. As grandes tempestades começam com um pingo na mente... daí sobrevém atitudes sorrateiras que infelizmente muitos por não perceberem terminam sendo refém de um detalhe.

Quase, quase... Mergulhei por inteiro num abismo sem volta. Detalhe, bendito detalhe, tu estavas tão oculto mas foste notado por mim.

És igual a uma máscara, quem te vê consegue crescer torna-se muito forte, às vezes muda a sorte torna-se relevante porque conseguiu ver um pequeno gesto recheado de interesses obscuros, por isso fui salvo no detalhe.

Antonio Filho
Enviado por Antonio Filho em 01/04/2012
Reeditado em 01/04/2012
Código do texto: T3588718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.