VIDA DE MINHOCA NÃO É FÁCIL!

Se esperam uma aula sobre as minhocas, não leiam esta crônica. Não vou enveredar por esse caminho pois não é minha especialidade. Até porque temos, aqui no Recanto, um biólogo inteligente e exímio conhecedor do reino animal: meu amigo pernambucano Alberto Vasconcelos.

Apesar dos meus parcos conhecimentos sobre esses anelídeos, fiquei a pensar (com meus botões, é óbvio) sobre a importância desses bichinhos para a agricultura. Tão importantes que Aristóteles denominou-as "arados da terra". Também, elas passam sua vida perfurando o solo! Além de arejar, ainda adubam através das fezes.

A minhoca não tem olhos, não tem pulmões. Também, para que precisaria deles? Embaixo da terra não se enxerga nada mesmo... E se fosse inspirar se engasgaria com a terra! Ih! Vou levar uma reprimenda do Alberto! Tá bom, ela respira e vê através da pele. A minhoca é hermafrodita e, pasmem, possui até quinze pares de corações! Deve ser muito vaidosa e viver enamorada de si mesma.

Bem, como isto não é uma aula sobre minhocas, se alguém tiver interesse científico, pesquise no Google ou pergunte ao Alberto.

Surda, muda, cega, com montes de terra por cima, ainda serve de isca para os pescadores! E a gente ainda se acha infeliz!

Giustina
Enviado por Giustina em 01/04/2012
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T3588844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.