São fazedoras de serão as pessoas que parecem ter a vida prorrogada, estendida até os limites do possível a fim de realizar as tarefas que lhes são atribuídas. É aquele trabalhador empenhado em alguma causa de grande utilidade, consciente de sua responsabilidade e determinado em se desincumbir dela da melhor maneira possível.
 
    Alguns fazem serão mesmo quando o crepúsculo da vida desceu sobre eles, mas o Senhor da Vida lhes pede que trabalhem mais “algumas horas”, pois há uma enorme carência de gente disposta a empunhar as ferramentas do servir por amor. Entre estas pessoas estão muitos avós cujos corpos físicos estão cansados e cheios de mazelas próprias da idade e que, no entanto, se dedicam com todo o carinho na assistência moral e financeira de filhos e netos.
 
    Fazedores de serão são também aqueles, independente da idade, jovens ou velhos, homens ou mulheres, que se dedicam com todo o empenho em alguma causa benemérita e filantrópica os quais dotados de recursos pessoais preciosos, comprometem-se com as mais nobres realizações do bem sem perderem-se no tumulto do mundo, ou no vai-e-vem das ilusões e do desencanto.
 
    Acredito que as pessoas que se dedicam a outras pessoas, promovem a genuína caridade e procuram divulgar a beleza da criação, são fazedores de serão que ganharam do Senhor da Messe, ante a enormidade da tarefa a realizar, um fluido vital a mais para desempenharem sua missão na vasta seara que é a vida.
 



 
                            




 *Nota: Dedico a todos os fazedores de serão. Em especial às minhas amigas e colegas recantistas Lenapena e Adah.
Sem me esquecer de Nena Medeiros que fez e faz serão em prol  de várias causas entre elas, ajeitando a página do nosso EC.
Feliz aniversário Nena!

 
 

 
 Esse texto faz parte do Exercício criativo: Fazendo serão
 Leiam os outros autores e seus textos com o mesmo tema.
 Acessem:

 http://encantodasletras.50webs.com/fazendoserao.htm

 
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 02/04/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3589724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.