MEUS ÚLTIMOS SERÕES (EC)
 
 

Será? Serão? Não sei... o que sei é que ando fazendo serão (não o verbo, mas a seroada) em corredor de hospital, laboratórios de análises clínicas, em clínicas de fisioterapia, acompanhando meu marido que não anda lá bom das pernas (ops! dos braços), com uma inflamação teimosa e dolorida em ambos os braços, que dá pena assistir ao quadro.
 
Hoje, mais uma vez eu fiz
serão (embora o termo signifique plantões noturnos), desde as primeiras horas da manhã, no consultório de um ortopedista renomado (especialista em ombros) que, espero, resolva de vez, os problemas das dores de meu marido.
 
Já fiz muito
serões nas madrugadas de insônia, caneta e papel na mão, sentada no batente da janela, observando o movimento da rua, tentando imaginar o que se passava com cada uma daquelas pessoas, naquele ir e vir constante das cidades grandes. Nunca soube, mas minha imaginação voava pelos ares e eu traduzia as imagens observadas em forma de textos, que me renderam algumas crônicas.
 

Será que minhas justificativas para tanto atraso neste Exercício Criativo, serão aceitas por todos e, na mesma medida, eu serei perdoada por mais esta bobeada que só a Zélia para chamar-me a atenção para o fato, posto que nem tempo para acessar meus e-mails eu tenho tido?
 
Assim que me desvencilhar desses compromissos em primeiro grau e ordem, meus dias
serão mais tranqüilos para que eu possa me dedicar inteiramente aos meus amigos e ao meu hobbye favorito que é ler e escrever. E, mais e mais serões serão feitos por mim, sentada no batente da janela de minha sala, na observação cuidadosa dos amantes das madrugadas. E mais crônicas serão escritas, sem dúvida!
 
 
(Milla Pereira)
 
 
Este texto (escrito às pressas, sem revisão)
faz parte do EC “Fazendo serão”.
Conheça dos demais participantes e junte-se a nós:
http://encantodasletras.50webs.com/fazendoserao.htm