CHARQUEADAS II

02/04/2012 17:55

 
A LUZ NATURAL ENERGIZA O CAPIM QUE DÁ AO GADO A SUA MELHOR ALIMENTAÇÃO E CRESCE DO PRADO A EXTENSA FAZENDA E ASSIM SURGE O CHARQUE CHARQUE CHARQUEADO EM CHARQUEADAS POIS BEM, A CIDADE QUE TEM O NOME DE CARNE SALGADA BRILHA COM LUZ PRÓPRIA VINDO NÃO SOMENTE DO SOL MAS DO SEUS ILUSTRES FILHOS QUE COM DESTREZA INFALÍVEL EXPLORA OS MEANDROS DE CHARQUEADAS E VAI MAPEANDO COMO UM GPSR* TODO O ENTORNO DA CIDADE NOS DANDO A IDÉIA DE COMO SE VIVE DO BAR AO FUTEBOL DAS RUAS E SEUS CRUZAMENTOS AOS EVENTOS QUE ALI ACONTECEM COMO ESPORTE E SARAU O QUE NÃO DEVERIA FALTAR EM NENHUMA CIDADE LITERATA QUE SE PREZA E VOCÊ JOÃO CANTA EM VERSO E PROSA QUE VIVER EM CHARQUEADAS É BOM; O MUNDO É BOM JOÃO E VOCÊ DEU A NÓS DE PRESENTE UMA AULA DE CIVILIDADE MOSTRANDO COM SABEDORIA O SEU RINCÃO SAGRADO E COSMOPOLITA VIVA CHARQUEADAS VIVA SEUS 35 MIL HABITANTES, AS VILAS, O CURRAL, A BAIA, O PIPOQUEIRO, O VENDEDOR DE ALGODÃO DOCE, O SOL QUE INTEIRO É O ORGULHO DA CIDADE A CHUVA QUE CAI SABOREANDO A PLANTAÇÃO, VIVA CHARQUEADAS ESTA CIDADE FORMOSA SEU POVO TRADICIONAL ESTA CIDADE DO RIO GRANDE DO SUL, POVO DESENVOLVIDO E EDUCADO FALA DE SUA CIDADE.

VIAJA DENTRO DOS ASPECTOS NOBRES DE SUA CIDADE, VIVE A SUA CIDADE, SABE OUVIR O APITO DA FÁBRICA, ASSIM COMO VAI A CAMÂRA DOS VEREADORES, AO MERCADO MUNICIPAL, AO PARCÃO, A PRAIA, AO BAIRRO-JARDIM, E TIM TIM POR TIM TIM FAZ UM TI TI TI SAUDÁVEL E HOSPITALEIRO DESSA GLAMOUROSA E SEMPRE GRANDE CHARQUEADAS AMIGA DO SEU POVO VARONIL, VIVA CHARQUEADAS, VIVA JOÃO QUE TEVE CORAGEM DE EXPOR A CIDADE COM ORGULHO, MOSTROU A SUA CIDADE PARA O MUNDO E EU DAQUI CONFESSO QUE ME SENTI AI PERTO NOS CRUZAMENTOS DAS RUAS DENTRO DO ÔNIBUS DE PASSAGEIRO QUE VOLTAM DO TRABALHO E FALAM QUE HOJE É O DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE CONFESSO JOÃO NUNCA TER LIDO ALGUÉM ESCREVER COM TANTOS DETALHES DA SUA CIDADE NATAL, CONFESSO QUE SOU NATURAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ E MORO EM JOINVILLE E GOSTARIA DE PODER CONTAR ALGO SIMILAR DA MINHA CIDADE NATAL, MAS INFELIZMENTE A MINHA CIDADE NÃO AS TEM, POR ISSO QUE DAQUI A DISTÂNCIA SÓ FAÇO APLAUDÍ-LO PELA SUA BRILHANTE IDEIA.

 
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 03/04/2012
Código do texto: T3591827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.