As boas saídas estão dentro de nós!

No seu trabalho ela procurava passar otimismo aos demais funcionários. Nada de tristeza, por mais que a vida estivesse cheia de problemas, para tudo tinha solução.

Muitos a procuravam para ouvir palavras amigas, outros, para desabafo. Ela, então, dizia: - não faço milagres, vocês mesmos tem a força para vencer estas barreiras. Tenham fé, façam sua parte, que logo resolverão seus problemas. E, por ser sincera, amiga de verdade, conquistava mais pessoas.

Acreditava que era preciso ter o amor como guia, mas não era só bondade. Às vezes, tinha que ser um pouquinho má, cobrava, exigia, questionava, alertava sobre riscos e até ameaçava, se não respeitassem as normas, para ensinar que aprendemos também com os erros, com as limitações, com os apertos. Humana, sim. Justa, tentava ser, sempre. Muitas e muitas vezes, se questionava quanto ao equilíbrio, em si mesma, das forças do bem e do mal...as respostas eram razoáveis. Será que estava certa? Talvez...acreditava que sim.

Gostava de celebrar com alegria as vitórias e se comovia com as tristezas dos outros.

Um dia à tarde, estava com muitos compromissos a serem cumpridos. Alguns não entendiam, queriam sua atenção. Ela, para sair daquela situação, deixou uma ajudante em seu lugar e foi até a uma sala mais distante, levando seu trabalho a ser executado no prazo certo.

Concluídas as funções, retornou à sala de origem.

Já não havia ninguém à espera. A ajudante cumpriu seu papel, dando mensagens e informações que satisfizeram ao público ansioso por uma palavra amável e esclarecedora.

Pensou: "Que bom que aproveitei o tempo livre, anteriormente, para treinar, ensinar alguém e esse alguém foi receptivo, dedicado e amigo! Agora, ambas colhemos frutos bons! E o público também! Todos ganham."

Ao anoitecer, uma amiga chega de repente. Quanto tempo não a via! A sala já estava com outras pessoas, uma delas, um jovem rapaz, esperava mais atenção, próximo a ela.

Ciente que a amiga havia conseguido uma vitória na vida, disse-lhe: "Só dando-lhe um abraço!"

O rapaz, achando que era com ele, entrou na sua frente, abriu os braços e lhe aguardou...sorrindo!

Ela, então, para não desapontá-lo, apesar de surpresa, deu-lhe beijos e um carinhoso abraço. Em seguida, foi ao encontro da amiga, repetindo a cena.

Esta passagem foi bem engraçada, pois quem estava presente percebeu o engano... nada que não pudesse ser, sutilmente, resolvido, como ocorreu, da melhor maneira possível.

Os dias nos oferecem muitas surpresas. Algumas podem não ser tão boas, mas a maioria, com certeza é; se vivermos com otimismo, tirando proveito dos acontecimentos, veremos soluções para os problemas, que se tornarão pequenos!

No caminho do amor há sempre braços abertos a nossa espera!

As boas saídas, realmente, estão dentro de nós!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 03/04/2012
Código do texto: T3591855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.