UMA ESTRELA

Se mulher gostasse de caras românticos e certinhos, todos os caretas teriam sucesso no amor e viviam cheio de mulheres aos seus pés; se mulheres gostassem de cara rico, os grã-finos não se metiam em tantos escândalos de "cornagem". Ora, se isso fosse verdade, Eike Batista não teria sido traído; se mulher gostasse de homens inteligentes, os professores e poetas teriam todo o sucesso no amor e com as mulheres. Dizem que elas preferem os bons de cama, mas aí não é uma questão de amor, é uma questão de sexo. Sendo assim, para elas amarem um homem, o cara tem que ser romântico, rico, inteligente, e no sexo, bom de cama... Se não for assim, ela vai sempre viver como ela sempre é: reclamando e chorando de tudo.

A mulher tem uma necessidade doentia de não querer ser contrariada nunca. E sempre que é, com aquele biquinho ou com aquela carinha, ela sempre consegue o que quer.

É como costumo dizer: mulher adora o impossível. Então, se for possível. ame-as, pois amar uma mulher não é a arte de ser certinho, rico, inteligente ou bom de cama, mas sim a arte de ter paciência com quem não tem paciência contigo. E isso sim é impossível.

É impossível amar uma mulher. Mas é isso que torna excitante a relação, pois se amá-las fosse fácil, o amor não teria graça alguma. Ora, correr atrás do que é possível é muito monótono. É atrás do impossível que devemos lutar.

Mulher é como aquela estrela que está no céu: é impossível tocá-la, mas é magnífico vê-la brilhando.