Crônica da crônica de Mario Prata.

Esta tarde recebi: O criado-mudo, crônica de Mário Prata, por e-mail e repassei.

Saberei quem não aprecia ler, pelo simples fato de não retornar, já que é tão boa que é impossível ler e não comentar.

Sou louca por crônicas; busco-as por toda parte.

Pra mim, as melhores, são as que não se perdem em detalhes. O leitor não é bobo; basta sinalizar.

Cliquei no Google o nome do autor e do texto e encontrei-a facilmente.

Gosto de estudar e por isso lerei as outras noventa e nove dele, disponíveis na internet. São leves, divertidas e instrutivas pra quem gosta de escrevê-las.

Buscando a sinopse do conto do mesmo autor, O Morto que Morreu de Rir, encontrei-o no Recanto na íntegra! A página é de outra pessoa, o que eu estranho, pois que eu saiba Mario Prata não usa pseudônimo.

PS: O senhor que publica textos de vários autores famosos, todos com os devidos créditos, está no Recanto das Letras há mais de cinco anos.

Cada textos por ele publicado tem mais de 500 leituras. Alguns, quase mil.

Não reparei se havia textos do próprio responsável pela escrivaninha.

A mim prestou um serviço, pois pude ler e me divertir com o excelente Mario Prata. E lá voltarei para ler outros textos de qualidade. (muito bem copilado por sinal.)

Porém, não os comento. Não comento textos de terceiros.

Acredito que muitas pessoas que buscam textos para trabalhos escolares, sejam beneficiadas.

O Recanto das Letras pede que não sejam publicados textos que não seja de própria autoria.

No entanto, isso é feito rotineiramente por vários recantistas.

Ao menos este senhor trouxe o texto na íntegra e não usou do artifício de trazer textos de outros e ficar comentando...

Pessoalmente nada tenho contra a sua postura, apesar de não utilizá-la.

abraço

Anita.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 03/04/2012
Reeditado em 04/04/2012
Código do texto: T3592888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.