O AMOR É CHEIO DE BESTEIRINHAS

Aconselho não querer entender o amor. Nada de forçar a barra vai pirar; e, por pior, pode até perder o bocado de amor que possui. Ame, somente isso, e deixe o resto por conta da vida.

O amor, amor mesmo, é repleto de ingenuidade e tolice. Às vezes diz não, exclui, faz-se de dono da bola, usando tudo isso como pretexto para ter mais atenção e carinho. Também, valorizar-se perante o seu par.

Ah o amor, não tens nada de sábio, és um Asno, bem Asninho. Às vezes se já somos amados e queremos mais, o melhor é não fazer nada, se não corremos o risco de perder o que já conseguimos. Nada de esforço, pois o amor é inspiração, não temos controle pleno sobre as emoções Nada de querer o amor rendido aos nossos pés, que tolice, se o amor não obedece à hierarquia, muito menos domínio sob pressão.

E ainda, temos que contar com a realidade que o amor é sempre uma surpresa; e ai não custa nada uns cuidados: não amar quem não nos ama e não deixar de lado quem nos quer numa boa.

Falar mais sobre o amor? Quem me dera, vou falando e a cada instante me convenço que não sei nada de relevante, que só estou palpitante. Falando nisso vocês sabem o que é PALINÓDIA? Não sabem?Vamos ver no dicionário: - Retratação em um Poema, daquilo que se disse noutro; retratar-se, dizer o contrário do que tinha falado.

Notaram que é isso que eu faço sempre, quando falo de amor em Versos, Prosas e Crônicas?

Daí, para entender que de amor eu não entendo nada é um pulinho, mas vou palpitando, vou indo...

Evaldo.