Por que os homens traem?

Há malas que vem pelo trem. Outras vão para Belém.

Quando se trata de traição, os homens estão na dianteira e ainda são mais infiéis que as mulheres, embora elas não estejam tão distantes assim do primeiro lugar. Apontar os motivos para a infidelidade masculina não é fácil. Falam que a culpa pode ser do hormônio testosterona muito presente no organismo do homem sendo responsável pela força muscular, apetite sexual e agressividade. Mas ele só faz aumentar a libido. Com quem ele vai fazer sexo é escolha dele. Ah, é? Então por que não usam a libido em casa?

Bem, esses motivos podem estar na própria estrutura do matrimônio. Pode não ser culpa de ninguém. Os homens buscam mais o sexo, a compreensão, o desejo de se sentirem admirados, prestigiados. Querem elogios e reafirmação. O casamento destrói não só a própria relação como também coisas positivas. Pior humor. Pior cara. Pior roupa. E também temos que falar na busca pela paixão. Esse sentimento que costuma dar cor e sabor à rotina diária. Depois da paixão, vem o amor ou o vazio. E quando se tem o vazio, é muito frequente ter a traição que é uma tentativa de busca pela paixão novamente.

Gurias, fiquem espertas quando eles começarem a cuidar de sua própria produção, comprar roupas sozinho, aparecer em casa com pacotes enfeitados e dentro uma linda e macia cueca box! Ah, e os celulares? Sempre no silencioso, companheiros até mesmo do banho e na hora de fazer xixi. Ihhh desconfia amiga, o bicho tá pegando!

Mas existe homem que não trai. Geralmente ele já tentou várias relações e está escolhendo uma mulher para um relacionamento sério, no qual ele quer investir. Esse homem sabe que, se ela descobrir que foi traída, a relação vai acabar por que as mulheres de hoje são mais independentes. Assumem um pacto de fidelidade, pois já passaram por várias histórias. É um novo homem com uma nova mulher.

Por isso eu te digo que há malas que vem pelo trem, outras vão para Belém, assim como quem ama o feio é por que o bonito não lhe aparece; beleza não põe mesa; quem tudo quer, tudo perde; o que vem fácil, vai fácil; quando a esmola é demais até o santo desconfia. Mas o bom é saber que cautela e batom na bolsa nunca são demais. E lembrar que mais vale um homem feio na mão do que dois bonitos se beijando e prá quem gosta de sofrer, recomendo colocar pedrinhas nas botas antes de calçá-las!

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 04/04/2012
Código do texto: T3594822