ENVELHECENDO SEM QUERER

Estou envelhecendo.

Às vezes acho que envelheço mais em alguns momentos do que em outros, não sei se isso é possível, talvez seja, mas quando o tempo insiste em não passar também envelheço.

Ainda faltam algumas décadas para que eu chegue à terceira idade, mas sinto-me envelhecer.

Sinto-me envelhecer quando surgem os contratempos e feito louca tento enxergar além da escuridão. Não sei se amadureço passando por situações difíceis, mas tenho plena certeza de que envelheço.

Por mais experiência que tenhamos, tudo que me ocorre e que nem sempre é bom, acaba por me envelhecer.

Quando eu realmente envelhecer pela idade, não sei que idade o tempo mostrará que eu tenho, espero não ter quase nenhuma razão, nessa fase todo o meu passado será somente saudade. Terei talvez cabelos, o corpo encurvado. Faço-me tantas perguntas, conjecturas... Estou envelhecendo agora.

Shirley Rosa Leonardo
Enviado por Shirley Rosa Leonardo em 06/04/2012
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T3597326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.