RADIO AM

“Você está ouvindo o “Show da Manhã!” músicas variadas, prêmios e notícias.com a apresentação de Gerson Mendes.””

Mas, antes deste programa, outros já desfilaram pela rádio AM.

Logo de manhã, bem cedo, mas, ponha cedo, nisso..., a AM está com a corda toda e no volume todo. Eles vão chegando devagar tirando os aparelhos das mochilas e o ruído ensurdecedor tem inicio. Não se importam ao ouvir o patrão dizer:

”Os vizinhos, ainda estão dormindo!”

“Dormindo? Se eu já estou trabalhando quero que todos acordem! Oras bolas! ” – falou alto, um deles.

A tragicidade movimenta as notícias influenciando, logo de manhã, o dia de cada um...

“Mãe que espanca filho! Pai que estupra a filha! Irmão que mata irmã...” Enfim, os horrores da humanidade escancarados pela boca grande do radialista.

Enquanto, faço os serviços domésticos costumo ouvir Música Popular Brasileira, penso ser tempo de trabalhar e apreciar: Chico Buarque, Tom Jobim, Milton Nascimento, Lenine, e, tantos outros, que admiro. Nesta manhã em particular estou ouvindo o Quarteto em Cy , o conjunto vocal esteve na cidade movimentando a boa música ,através das suas vozes afinadas.

“Se todos fossem iguais a você...” _ canta o Quarteto em Cy na minha sala.

Enquanto isto, meia dúzia de aparelhos ligados na rádio AM tocam com o volume na casa do capeta:

“Nossa, nossa. Assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego. Delícia, delícia. Assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego ...”

Procuro prestar atenção na poesia musicada na voz das cantoras, mas, o que ouve é a voz desafinada e alta continuar no:

“Nossa, nossa. Assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego...

Vou até a sala e ergo o volume do aparelho de som, afinal sou filha de Deus e queria curtir as minhas músicas...

“Já vem raiando a madrugada acorda que lindo...” Quarteto em Cy canta a beleza do amor enamorado na canção "Rancho dos Namorados". Enquanto isto, na rádio AM:

“Eu quero Tchu, eu quero Tcha, eu quero Tcha...”

“Cruzes não dá para competir com a rádio AM! Não! Não, não...não dá pra competir... Desisto!”

Desligo o som e fico a mercê deles os donos das rádios . Manhã e tarde a rádio AM escancara sua programação para todos os vizinhos. Não resolve estressar é melhor entrar na onda AM.

Silêncio absoluto! Todas as rádios desligadas. Final de trabalho nas obras da vizinhança. Profissonais da constução civil retornam ao lar. Rádio AM volta na manhã seguinte, pontualmente...

“Nossa, nossa. Assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai se eu te pego. “Mãe que espanca filho! Eu quero Tchu, eu quero Tcha, eu quero Tcha... Pai que estupra a filha! Assim você me mata. Irmão que mata irmã. Nossa, nossa. Assim você me mata...”