*NADA É POR ACASO VI*

O JORNAL ESTAVA MISTURADO COM PAPÉIS VELHOS,REVISTAS E LIVROS DIVERSOS. AMARELADO, PELOS ANOS EM QUE ALI ESTEVE, MAS COM UMA CAPA, CUJA CHAMADA; MANCHETE DO DIA, TRAZIA EM DESTAQUE: MOTORISTA BÊBADO, ATROPELA 7 PESSOAS DA MESMA FAMILIA; DUAS VITIMAS FATAIS E CINCO FERIDOS.

Fatos como este são rotineiros em nosso pais. Escrever sobre eles é quase uma redundância de tão repetidos em nosso dia a dia. As leis viraram: interesse pecuniário e muito pouco punitivas, pois basta ter condição financeira para sair em liberdade, como se nada houvesse acontecido.

Mas esse não é o motivo maior de minha pequena e humilde crônica, pois no exposto acima, falo apenas do lado material e humano. O que me move realmente é o lado espiritual, ou seja: O nada é por acaso, não existe coincidências e o destino de cada um já vem determinado. Entender isso é próprio aos que tem conhecimento do lado espiritual e da nossa razão maior nesta parte/ passagem por aqui.

Reler a manchete foi como reativar a memória do acontecido em setembro de 2002. Neuza, uma das vitimas, avó de meus netos, Lucas, Bruno e Michel, por parte de pai, vinha pela calçada com um dos sobrinhos a tiracolo e foi atropelada por um caminhão que ia no mesmo sentido da rua, Morreu abraçada a sobrinha.

Porque o:Nada é por acaso? Hoje posso dizer e afirmar que tenho

plena e total convicção dessa máxima Espírita, pois ela voltava de uma festa em que meus netos estavam e quem viria no seu colo seria o Bruno e não a sobrinha. Bruno e seu irmão haviam caído em uma pequena vala com lodo e minha filha resolveu trazê-los meia hora antes. A troca foi feita . Meus netos nada sofreram. Mas e dai ? Dirão os céticos: Foi só coincidência ! É ai que eu respondo: A mim sanam as dúvidas que tinha, não todas é claro, mas o suficiente para que consiga entender as razões que Deus tem ao nos mostrar suas interferências e só não percebemos por querermos ser maiores do que Ele, iguais ou descrentes.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 07/04/2012
Reeditado em 07/04/2012
Código do texto: T3599899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.