Sejamos humanos, hipócritas jamais

Os hipócritas e pobres de espírito se aproximam das pessoas por puro interesse, sempre na intenção de tirar algum proveito próprio. São frios e calculistas, neles não há nenhuma emoção, senso de amor, dignidade ou respeito para com os outros. O destino final deles é o esquecimento, atormentados pelo remorso torturante de não ter amado aqueles que só lhe deram amor. De nada lhes adianta o que obtém com as suas chantagens emocionais, lamúrias e sentimentos de auto piedade . Querem sempre mais, numa sanha contínua que nunca cessa, numa fome inescrupulosa sem fim. Não há limites para as suas maquinações, perdem a vergonha, o escrúpulo e a dignidade humana. Porém um dia tudo acabará, e ninguém lhes dará ouvidos, nem acreditarão em suas palavras, mesmo quando dizem a verdade. O tempo passa sem que eles percebam a própria sepultura que cavam dia a dia, com suas ações, repletas de rancor, mesquinhez e dor. Mas a vida não perdoa as maldades e maquinações feitas no presente durante a juventude, serão cobradas com todas as correções na velhice, em vez da serenidade que advém com o avançar dos anos, virá, tão somente, a tristeza, o arrependimento e a culpa interior, por não ter feito o bem, semeado o amor, a esperança e a bondade que vem do coração. Portanto, façamos o bem, preguemos a paz, amemos nossos entes queridos e perdoemos aqueles que nos querem mal, façamos isso, desde a tenra juventude, para que na velhice, possamos olhar para o passado, e nos orgulhemos de uma vida de amor e paz, e possamos concluir a nossa jornada, na certeza de termos sido, realmente, humanos.

Ivson dos Anjos
Enviado por Ivson dos Anjos em 08/04/2012
Código do texto: T3600365
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.