FELIZ PÁSCOA

A única coisa que não conquistei com grana, foram coisas e bens. Até porque, Pessoas e felicidade, tenho de sobra. Portanto, se para ter pessoas que me querem e me admiram por causa de coisas, 'tô' fora... Xô, chispa... Garanto que por isso não faço questão de TER, pois além de tudo, prefiro SER.

Obviamente, pretendo ter grana pra conquistar algumas coisas e algumas viagens e nada mais. Não sou desse tipo de gente idiota que pra ser mais bem reconhecido socialmente faz de tudo pra ter bens. Não faça isso consigo mesmo, se sua autoestima é baixa, não transporte-a para o seu celular, seu carro, sua casa etc. Como se tais coisas fizessem você ser melhor para os outros. Se és um Zé Ruela, serás um Zé Ruela por toda a vida. Pode você ter milhões e milhares, se colam em você, tenha certeza, não foi por ti, meu bem, foi sim por seus bens! Fuja disso...!

Ora, assim como baixa-estima nada tem a ver com pobreza, autoestima nada tem a ver com riqueza. Estamos cada vez mais confundindo a paz de espírito com o cartão de crédito.

Cara, não se preocupe, se você for uma pessoa agradável, não precisarás tu, ter um jatinho pra enchê-lo de amigos e viajar pelo mundo... Nem se preocupe, pois os amigos irão em tua casa com o pretexto de tomar um cafezinho só para ter ver e ficar ao seu lado. Quanto àqueles que vão até você por bajular teu carrão, tua mansão, tua casa de praia, não o teu caráter, esses em breve te esquecerão nas horas menos confortáveis em que tu venhas a viver.

Tenha a certeza, uma verdadeira pessoa é aquela que faz questão de preservar sua índole, assim como, aquela que se chega às pessoas por conta do caráter delas, nada mais!

A maior forma de cortejar a sinceridade é sendo leal com a vontade se ser amigo. E ser amigo, é muito mais do que ter amigos!