MÃOS PRA CIMA!!!

"Polícia para quem precisa

polícia para quem pecisa de polícia"

Titãs

Gente, a polícia não é DEUS. Ela até é capaz de resolver algum problema de segurança pública imediatista, mas com 100% de certeza, ela jamais resolverá o problema da violência e da criminalidade.

E é essa ideia que os governantes passam, eles querem que nós pensemos que ao aumentar o efetivo de policiais e comprar mais carros para a polícia, assim será resolvida a onda de crimes. Não, obviamente não.

Imagine só uma árvore no quintal de sua casa, lá, se você não colher os frutos maduros em tempo, eles apodrecerão. Agora imagine outra árvore na frente de sua casa, mas que não dá frutos, mesmo assim, se não fizeres tu a poda corretamente, tua calçada se encherá de folhas que morreram. Desse jeito é com o crime, a polícia, seja ela militar, civil ou federal, serve apenas para jogar no lixo frutos e folhas que apodreceram na sociedade. Pois a sociedade é a árvore e, se ela não for cuidada, será ela uma cólera.

Ora, violência e criminalidade se resolvem com disciplina, educação e oportunidades de seguir um meio de vida que não jogue ninguém à margem da sociedade. Quem é marginal por opção? Quem? Você já viu algum trombadinha recitar Shakespeare ou algum cheirador de cola dizendo raiz a quadrada de 83695649756?? Você já viu algum traficante de periferia conversando sobre sistema solar. Cara, ninguém é marginal por opção.

Calma, calma aí... Estou falando de marginal – aquele que vive às margens da sociedade - não de criminoso. Pois criminosos por opção tem de ruma. Deputado, vereador e senador inteligentes e ladrões, prefeito e governador cultos corruptos, presidentes doutores larápios, só o que tem mundo a fora por aí.

Sendo assim, não me resta dúvida que a policia, o código penal, os presídios e a tortura são armas usadas pela sociedade contra marginais. Sendo uma forma de querer jogar de lado um problema que é nosso. É muito mais prático jogar a poeira embaixo do tapete. É isso que é feito com certa classe da sociedade. Marginalizam-na e, depois que ela age criminosamente, trancafiam-na em favelas e presídios, excluindo-a cada vez mais do real papel que deve ter a sociedade.

Novamente, não entendo os governos e indago: pô, governo, se você não consegue ser como a sociedade necessita que você seja, como é que tu podes querer que a sociedade seja aquilo que tu não consegues ser...? Assim, todo certinho.

O governo de uma sociedade hipócrita é um agiota que cobra do povo uma dívida com juros altíssimos. Detalhe, ele cobra uma dívida que não existe. Cobra dos outros uma dívida que é dele. Cobra do cidadão um pecado que é seu!

No palanque, um safado candidato a ‘agiota’ é malamanhado e discursa sob forte sol, mas basta se eleger e se engravatar que, um Estado concebido por patetas, logo cria a carne e o osso de um malfeitor.

Qual a diferença entre um assaltante de banco e um político corrupto que desvia verbas públicas? Só um: o político também foi capaz de roubar, mas o assaltante não foi capaz de criar uma lei que o impeça de ir pra cadeia.

Quanto à raiz da árvore, fica sendo aguada todos os dias em Brasília.