Titanic 100 anos

Quem não conhece a história do navio Titanic. Ele saiu da Inglaterra rumo aos Estados Unidos, mas antes de terminar sua viagem inaugural, acabou batendo em um iceberg, afundando por completo horas depois. Centenas de pessoas morreram.

Tema de diversos filmes, Titanic alcançou seu auge em 1997, com uma caríssima produção de James Cameron, tornando-se um dos maiores sucessos do cinema mundial.

Hoje, Titanic completa cem anos de sua primeira e última viagem. As lendas sobre tal desastre são muitas. Comenta-se que seus construtores haviam afirmado que "Nem mesmo Deus poderia afundá-lo". Outras pessoas dizem que seu projeto arquitetônico era errado, e seu desenho tornava o grau de visão muito ruim, o que teria facilitado sua batida.

De qualquer forma, Titanic sempre esteve presente no imaginário popular. Afundado nas águas geladas tal barco magnífico ainda desperta a imaginação de muitas pessoas, inclusive a minha, mexendo com a cabeça de diretores de cinemas e pesquisadores.

Se em sua viagem tivemos um romântico casal Jack e Rose isso não sabemos, mas a certeza de que esta fatídica história de amor permanece gravada em nossos corações, isso sim é verdade.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 11/04/2012
Código do texto: T3605735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.