Os minutos críticos antes do almoço

Oh, chefe! Por que deixas para me entregar os documentos para a última hora? Bem o sabes que não possuo tempo para esperá-lo antes de ir pra justiça (que abre ao meio dia e já são 11:50!).

É normal que ele não entenda, afinal, pode ir almoçar a hora que quiser e passar o resto da tarde coçando a barba. Já eu, se não estiver no fórum judiciário antes das 12:30, pego um tráfego monstruoso de pessoas esperando para serem atendidas. Meu almoço está mais pra um "lanchinho" quando der tempo; e eu adoro almoçar na calma e paz que só aqueles que conhecem bem a dor do trabalho sabem aproveitar.

Não sei dizer se eu preferiria ser um dos filhinhos de papai que ganha um carro por passar em exame de fezes. Acho que esse povo acaba não adquirindo uma boa noção da realidade, e atropelam ciclistas com Mercedes Mclarens por aí. De qualquer forma, seria bom ter um carro pra me levar pro trabalho e pra faculdade; andar de ônibus em Curitiba é uma luta diária. Ontem mesmo, teve jogo de futebol com algum time daqui, e saíram machões revoltados quebrando a cidade inteira. Inclusive um ônibus no terminal. O bom é que o motorista do ônibus que eu esperava, ao ver aquela confusão, passou direto, escondidinho, e eu tive o privilégio de aguardar naquele belíssimo terminal por mais 20 minutos antes de poder ir pra casa, às 23h.

Honestamente, eu desejo a morte à todos aqueles que querem provar alguma coisa por meio da violência em jogo de futebol. Eu odeio futebol. Não o esporte. O público. Grande parte é gente de bem, que simplesmente curte futebol, acompanha as novidades do seu time, e tira sarro do time dos outros no trabalho. Mas o resto... O resto são delinquentes que vêem no jogo um motivo pra fazer baderna, batendo em torcedores do time adversário, assaltando pedestres, depredando patrimônio público e particular, e diversos outros delitos e contravenções que devem aumentar a adrenalina destes seres e trazer algum prazer à eles.

Se você gosta de futebol e está irritado comigo, lembre-se que este texto não fala de você, pois você não é um cabeça de camarão que não sabe ler, como esses sujeitos aos quais me refiro. Eles nunca visitariam um site chamado Recanto das Letras. Se soubessem acessar a internet além do facebook, claro. Eles não entendem que a "quarta-feira de jogo", não deixa de ser mais um "dia de semana de trabalho, estudos, ou os dois" para toda a parcela ativa da cidade, e estragar ainda mais o dia de um trabalhador exausto é um castigo imperdoável; ou eles acham que toda a população é constituída por torcedores desocupados?

Eu precisava desabafar. Desculpe.

O Estagiário
Enviado por O Estagiário em 13/04/2012
Código do texto: T3610327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.