Belo exemplo.

Estava todos os dias no ambulatório, deambulando com dificuldade devido a artrose avançada dos joelhos, com auxilio de muletas, sempre para tomar sua medicação diária para diabetes, que a algum tempo à acometia, mas para surpresa de todos, irradiava alegria de difícil entendimento, pois teria motivos para viver se lamentando, ao contrário, alegre dizia um enfático bom dia a todos que encontrava.

Certo dia, ao ouvir um diálogo com minha colega de plantão, causou em mim admiração por aquela pessoa que apesar de vê-la com muita frequência, nunca havia trocado palavra.

Assim ocorreu quando eu mencionava á colega, sobre a vida atribulada que nós, profissionais da saúde levávamos, sem tempo para nada, ao que imediatamente me respondeu:

-Sim, é verdade, não consigo tempo nem mesmo de resolver pequenas coisas, como fazer um carimbo por exemplo, e manuseando o seu, ainda afirmou,

- Olha só o estado do meu carimbo, já está pedindo outro a muito tempo.

Quando inusitadamente, aquela paciente, de muletas, que veio aplicar sua dose diária de insulina, indispensável à sua sobrevivência, de forma solícita e sorridente, nos disse educadamente:

-Olha doutora, se a senhora quiser, eu posso mandar fazer outro carimbo, para mim não tem problema, tenho tempo e posso perfeitamente ir à rua resolver qualquer coisa, caso necessite, basta pedir que ajudo não só neste problema, ou outro que esteja a meu alcance, farei com todo prazer.

Olhei para minha colega e confesso que ficamos surpresos, saí naquele dia do plantão, refletindo de como uma pessoa com tantas limitações, causadas não apenas pela idade, poderia ser tão feliz e prestativa, com tanto desejo de ajudar ao próximo.

Um belo exemplo a ser seguido.