Poetando para as Crianças

Poetando para as Crianças

Queridos Confrades e Confreiras!

É com alegria que recebi da nossa querida Rosângela Coelho, minha madrinha CAPPAZ, o convite para fazer o encerramento e agradecer, em nome da CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas Pela Paz, a participação de todos os confrades e confreiras, que praticam a Paz e semeiam o Amor e os valores da CAPPAZ por diversos lugares, na 35ª Ciranda Mensal CAPPAZ "Poetando para as Crianças".

Fiquei encantado diante dos belos textos e a lembrança da minha recente infância no campo, me fizeram derramar saudosas lágrimas.

Por um momento me senti criança novamente e acredito que quem ler os textos dessa doce ciranda voltará a infância, relembrará da inocência, da alegria genuína e da sinceridade infantil e desejará ser uma eterna criança brincando com as palavras e poetando a doçura da vida.

Certamente, as crianças receberão com alegria e entusiasmo o carinho e afeto "dos meigos sorrisos e da alegria infinita e verdadeira" expressada em cada palavra dos textos e dos desejos sinceros dos poetas para nossas crianças.

Que os pais não permitam que o mundo desvirtue nossas crianças, para que elas cresçam e se tornem adultos com as adoráveis e fascinantes qualidades de criança: verdadeiras, felizes e ingênuas.

Não deixemos morrer "nossa capacidade de sonhar e amar nos piores momentos de nossas vidas", nem percamos a esperança porque é através dela que seremos verdadeiramente CAPPAZ de construir um mundo melhor e mais justo para todos.

Um grande e fraterno abraço bem carinhoso a todos!

"Sonho com o dia que seremos especialistas, mestres e doutores na doce arte de amar o próximo como nos amamos."

Os textos dessa ciranda podem ser lidos no link abaixo:

http://cappaz.com.br/35cirandamensal.htm

Atenciosamente

Paulo Rodrigues - Confrade Regional São Paulo

Sorocaba, 01 de outubro de 2011.

17h35mim.

Paulo Rodrigues
Enviado por Paulo Rodrigues em 15/04/2012
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T3614153
Classificação de conteúdo: seguro