TROMBOSE S/A

Certas ações não precisam de alto grau de formação, cursos ou treinamentos - basta bom senso. E, como as coisas caminham, os deuses do raciocínio, da lógica e da razão – ficam cada vez mais enjoados (...)

Comunicado do gerente Administrativo/RH/Financeiro e Incentivo a inovação para os coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- Avisamos a todos que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; todas as opiniões ou, imagens refletidas num estalar de seu cérebro (como queiram), deverão ser escritas num papel timbrado, analisados e aprovadas pelo gerente de sua área e, por conseguinte, colocadas na caixa de sugestão que se encontra na porta de entrada da gerencia."

Comunicado do gerente de Qualidade para os coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- Foi decisão do corpo gerencial que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; para complementar o comunicado do Administrativo/RH/Financeiro... os gestores apontados no e-mail reunir-se-ão religiosamente todas as sextas-feiras para discutirem quanto às sugestões e opiniões geradas no decorrer da semana. Além disto, entregarão um relatório detalhado sobre o que será discutido, a fim de uma avaliação gerencial."

Comunicado do gerente Administrativo/RH/Financeiro e Incentivo a inovação para os coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- Venho por este, tomá-los do conhecimento que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; em precavê-los da responsabilidade ao absolver opiniões e/ou sugestões inadequadas de seus subordinados que conflitam com o pensamento do corpo gerencial. E, ressalto ainda que, reunir-nos-emos todas as quintas-feiras com a participação dos coordenadores, chefes e supervisores a propósito de conhecer e, se necessário, filtrar as ideias que irão para o visto da gerencia e, posteriormente, dar quem sabe, entrada na caixa de sugestões."

Comunicado do gerente de Manutenção e Planejamento para os coordenadores, chefes e supervisores da área de manutenção mecânica, elétrica e eletrônica da empresa Trombose S/A:

"- Informo-los que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; todas as ideias acumuladas na semana devem ser trazidas a mim antes da reunião de quinta-feira, preferencialmente até a terça-feira, de forma que eu as avalie e tenha tempo hábil para argumentar tais intenções"

Comunicado do gerente Administrativo/RH/Financeiro e Incentivo a inovação para os seus coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- A partir do primeiro minuto ao término desta leitura; passa a ser proibido nos setores de Administrativo/RH/Financeiro..., qualquer troca de ideário dentro das dependências da empresa. Meu objetivo é eliminar quaisquer comentários ou discussões infindáveis que fujam do controle gerencial, além da perca de tempo, é claro.

Comunicado do gerente de Qualidade para os coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- Aviso a todos que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; as regras de geração de ideias, conceitos técnicos e implicações para caixa de sugestões, deverão seguir a norma de qualidade interna na Trombose - proposta e aprovada pelo corpo gerencial. Portanto, para conhecimento desse, somente os habilitados a utilizarem o sistema Firenowell devem consultar o padrão operacional sobre as regras

Comunicado do gerente de Produção para coordenadores, chefes e supervisores do setores produtivo na empresa Trombose S/A:

"- Alerto aos meus liderados que a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; procurem o setor de Rh e verifiquem a situação dos treinamentos quanto ao sistema Firenowell (?). Pois, precisamos discutir sobre a triagem das ideias, de preferência todas as segundas-feiras.

Comunicado do gerente Administrativo/RH/Financeiro e Incentivo a inovação para os coordenadores, chefes e supervisores da empresa Trombose S/A:

"- Sugiro que, a partir do primeiro minuto ao término desta leitura; aos credenciados a acessarem o Firenowell que ainda não fizeram o treinamento, procurar as áreas de RH, departamento de pessoal, qualidade ou a TI para agendar seus treinamentos no sistema.

...Comunicado do Departamento de Pessoal/RH em conjunto com a área de T.I. para os gerentes, coordenadores, chefes I, II e III supervisores I, II e III analistas I, II e III, assistentes I, II, III e IV, mecânicos – eletricistas I, II, III, IV e V, auxiliares em geral, menores aprendizes e por fim, ufa!, estagiários da empresa Trombose S/A:

"- Comunicamos a todos que a implantação do programa Firenowell não foi aprovado pela direção da empresa e, a partir de ontem, após reunião feita na sede do grupo e com a participação do conselho - por determinação; as ideias, conceitos, expressões, sugestões, opiniões e afins - deverão ser encaminhados somente à secretária da diretoria na matriz via malote, sendo; na primeira sexta – feira do mês, entre os horários das 16h e 17h, contidas num envelope com o logo da empresa; não sendo permitido lacra-lo, e ao final, contendo seu número de matrícula e nome completo ao lado externo. Ah, aos coordenadores, chefes e supervisores, por gentileza, fixarem cópia deste no mural, caso tenham um em sua área(...), senão, comuniquem seus secundários quanto à determinação e o cumprimento desta."

Desde já, a empresa agradece a todos pela atenção e dedicação

TROMBOSE S/A - COMUNICAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR