Amigos para sempre ?

Sabe aquela sensação de estar engasgado ? De não conseguir respirar por apenas alguns segundos que para voce representaram uma eternidade ? Me vejo na mesmo situação quando tenho palavras para dizer ou para escrever. É como tentar dormir, depois de um dia muito cansativo, mas ter um detalhe que te acorrenta, um pequeno fator que te impede de fechar os olhos e dormir tranquilamente. Assim me encontrava depois de refletir bastante sobre as minhas melhores e mais sinceras amizades. O sono estava ali, mas tinha tanta coisa engasgada, que simplesmente não era possivel ter uma noite agradável como as outras. Quando nos encontramos fora do mar, suas belas ondas nos causam admiração e nos levam a refletir. Porém, quando estamos mar adentro, essas mesmas ondas são capazes de nos esmagar. Não sei se essa pode ser considerada uma boa metáfora- como já citei anteriormente, me vejo em estado de letargia, entre o sono contagiante e os pesadelos prováveis que teria. Quando começamos uma amizade, quando a perduramos temos sob ela o ponto de vista de quem observa as ondas. Sentimento perfeito, dotado de amor, confiança, lealdade- e todos esses outros sentimentos que estão presentes em tantos cartões de aniversário. Enfim, quando se trata de amizade, não faltam belas frases e textos tocantes. O triste é quando notamos que, infelizmente, já não estamos fora do mar, que não estamos não mais admirando a beleza das ondas, mas sendo brutalmente por elas atingidos. Essa sensação acontece quando você acorda, olha para trás e se lembra como um dia já foi. Como já foram feitos tantos planos, como já confiaram mais no outro do que em si próprio e como tudo já foi tão diferente. Passado. Nada mais que isso. Todos nós temos o costume de dizer que, depois de uma grande tempestade, se segue uma calmaria profunda. Se não temos o costume de dizer, por favor me perdoe. Mas certa estou de que um dia já ouvi essa expressão. Depois que a amizade é destruida pelas fortes- ou não tão fortes assim- ondas, segue-se a calmaria. Se ao significado de calmaria atribui-se alfo bom, saiba: não é à esse que me refiro. Esse estágio da calmaria só pode ser traduzido em uma insignificante e ridícula palavra, a indiferença. Existe pois pior sentimento que esse ? Como pode belas amizades terem como desfecho simplesmente " um nada" ? É assim que captamos a efemeridade das coisas. "Bom dia, tudo bem ? thau". É assim que tudo pode terminar. Espero agora conseguir dormir.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 17/04/2012
Código do texto: T3617014