Atraso/Furo.

*Segundo o dicionário: s.m. Ação ou efeito de atrasar ou de atrasar (-se); demora. Fig. Decadência; falta de cultura, de civilização.

Pegou pesado? Depende de lado você esta, se esperando ou sendo esperado, decepcionando ou sendo decepcionado e do valor que você atribui ao compromisso. Talvez aquele fornecedor para você seja apenas mais um, então ele que espere ou volte a me procurar. Aquela com que marquei um encontro nem é tudo aquilo mesmo e se não me esperar melhor ainda. Hoje vou chegar uma hora atrasado no trabalho, afinal quinta passada fiquei duas horas depois do expediente e ninguém falou nada. Verdade? Pois é, só que o emprego e o sustento daquele vendedor dependiam daquela venda. A moça que você deixou esperando passou o dia todo se arrumando e gastando para o encontro de sua vida e seu chefe escutou um monte do diretor por você não estar na empresa e o cliente ter ido embora bravo.

Ninguém é obrigado a assumir compromisso nenhum, nem a prometer nada que não queira ou não possa cumprir.

O descaso, a falta de respeito e comprometimento das pessoas assusta e destrói. Procuremos usar um pouco de empatia, ou seja, nos colocarmos no lugar do próximo, talvez ele faça o mesmo e não nos decepcionemos tanto nesta vida. Pense nisso, não faça ao próximo o que não...

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 22/04/2012
Código do texto: T3626970