DESCOBRIMENTO DO BRASIL

Descobrimento do Brasil

Descobrimento do Brasil. Devemos comemorar ou lamentar? O Brasil foi descoberto ou invadido? De um ponto de vista critico, o Nosso Brasil foi invadido! Até por quê quando os portugueses aqui chegaram, a nossa terra ou seja a terra dos Índios já tinha dono. Aqui morava muitos índios sossegados e a natureza era preservada, não tinha poluição nem disputa de terras. Os portugueses chegaram, iludiram os índios, tomaram suas mulheres, escravizaram outros e se a posaram do que não era deles, trouxeram doenças, forçaram eles a usarem roupas e outras coisas que os coitados nunca tinham ouvido falar. Pra começar, eles nem português sabiam falar. Até aí, o Brasil foi invadido, Mas por outro lado, o Brasil também foi descoberto, não precisamente no dia 22 de abril de 1500, mas bem mais tarde, quando eles começaram a explorar as fontes naturais como o pau brasil, para fabricar tintas para tingir as roupas de portugueses e depois franceses e ingleses. Foi aí que eles começaram a descobrir o Brasil, construindo povoados, vilas e cidades. Depois com o desmatamento para a plantação de cana de açúcar, criação de gado e plantio de café. A nossa mata atlântica cobria todo o litoral, hoje todos sabemos ou quase todos sabem o que resta da floresta brasileira. Nesse ponto os portugueses descobriram o Brasil, levaram o pau brasil, levaram o nosso ouro, mataram milhares de índios etc, etc, etc...

Que me desculpe os portugueses que moram no Brasil hoje, porque os mesmos não tem culpa dos erros cometidos pelos seus antepassados...

Batista, 22.04.2012

batista jurema
Enviado por batista jurema em 22/04/2012
Código do texto: T3627172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.