Singelo Agradecimento

Sabe esses dias, que a gente acorda e acha que se esqueceram de nós, que por algum motivo fomos deixados de lado?! Pois é...

Há algum tempo, me encontrei perdida, vagando em meus pensamentos, e depois de um longo tempo refletindo, decidi que era hora de desabafar. Olhando para cima questionei: Poxa vida, porque permites isso comigo? Sempre me esforcei em ser uma boa pessoa, nunca fiz o mal, procuro sempre agir com justiça e dar o meu melhor. Por que não olhas por mim? Sei que não sou perfeita, pois ainda há muito que melhorar, mas será que não sou digna da sua benção e proteção?

Depois disso me senti meio injusta, não tenho o direito de questionar Deus dessa forma, quem sou eu para fazê-lo. Confesso um tanto quanto envergonhada que, por alguns dias eu perdi totalmente a fé.

Mesmo desacreditada da vida, resolvi continuar a seguir o meu caminho, pois ainda tinha sonhos. E quando eu menos esperava, recebi uma ajuda que nunca imaginaria receber.

Passou-se algum tempo e eu consegui dar início a um curso que queria fazer já há algum tempo, no mesmo lugar onde tirei o certificado da minha profissão, a qual eu tenho muito orgulho e paixão. Retornei á instituição, e para a minha alegria, me deparei com um antigo instrutor que se lembrou de mim, e me recebeu com um sorriso de orelha a orelha, como se dissesse, “que bom que você voltou”. Senti-me muito bem naquele lugar, parecia a mais animada dali, disposta a absorver tudo o que me fora dito. Queria realmente aprender.

Deu-se início ao curso. A primeira semana foi surreal, não podia me conter de tanta alegria, o antigo instrutor espalhava para os outros que eu havia feito o curso com ele, e dizia isso com orgulho, imagine como eu me sentia nessas horas.

A segunda semana foi mais que perfeita. Tive a honra de ter aula com instrutores super especiais, humanos e cheios de entusiasmo, dispostos a nos ajudar. Tive uma aula que só reforçou o meu objetivo, que é conhecer as Leis, nessa aula vi que sou capaz de entendê-las. Mas teve um instrutor em especial que me deixou muito emocionada, e mostrou que o questionamento que fiz lá no começo do texto foi mais do que normal.

Esse curso me mostrou, tem mostrado que todos nós somos capazes, que temos uma força que nem imaginamos que temos. Todo ser humano possui uma luz própria, um dom. Cabe a nós descobrir e experimentar isso. Um dos instrutores disse que é bom conversar e questionar, com respeito, a Deus, isso mostra que temos fé, mas que o fato de as coisas não acontecerem em nossas vidas como queremos não significa que Ele nos esqueceu, e sim que está guardando o melhor para todos nós.

Todas essas aulas mostraram que já somos vitoriosos, guerreiros e nos deu força para continuar a lutar. É esse o diferencial da instituição, e eu me orgulho de ter me formado nela.

Hoje não questiono mais a Deus, só O agradeço por colocar no meu caminho pessoas especiais, que vêem em mim um potencial que ás vezes desacredito que tenha, e até àquelas pessoas que querem me ofuscar, afinal, se não fossem por elas, eu nunca ia procurar melhorar, evoluir. A essas pessoas, tanto em casa quanto no curso, que só me deram apoio e força, eis aqui o meu singelo agradecimento. E uma coisa eu garanto, não vou desapontar nenhum de vocês.

Já tem um tempo que ouvi essa parábola, mas hoje em dia a entendo perfeitamente. Ela diz assim: O vagalume sempre passava pelo mesmo lugar toda a noite, aí apareceu uma serpente que sempre tentava abocanhá-lo, e o vagalume sempre desviava e saía salvo dali. Isso aconteceu umas três vezes, e na quarta vez o vagalume tomou coragem e foi perguntar para a serpente – Por que você tenta me matar? O que eu fiz a você? – A serpente então respondeu – A sua luz me atrapalha me ofusca!

Na vida, vamos encontrar muitas serpentes, mas nunca devemos nos deixar abocanhar por elas. Eu já encontrei algumas, e sei que vou encontrar muito mais, e quer saber por que eu nunca desisto de lutar? Por que eu amo o que eu faço, tenho potencial e essa luz ninguém vai apagar. Podem tirar tudo de mim, menos o meu conhecimento, posso até cair, mas pode ter certeza, me levantarei cada vez mais forte. Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 22/04/2012
Código do texto: T3627226
Classificação de conteúdo: seguro