Manual da Mulher

Se as mulheres nascessem com manual a vida dos homens seria muito mais fácil. Infelizmente, o tipo feminino, que não é somente um é complexo. Como as mulheres são diversificadas, e por isso existem muitas quinquilharias a elas, também seus tipos psicológicos são distintos.

Existem as novinhas: aquelas que ainda não viraram mulher. Estão saindo da fase adolescente mas querem se colocar no lugar de uma mulher.

Existem às medrosas, aquelas de meia-idade, que estão na casa dos 28 pra cima. Começam a ficar pra titias. Existem as divorciadas, umas mais velhas, outras mais novas: todas independentes.

Existem as bobinhas, aquelas que mesmo envelhecendo, continuam com um jeito excessivamente masculino.

Existem as donzelas. Aquelas que parecem jornalistas da Globo. Mulheres altas e bonitas. Parecem que nasceram para ser princesas, pois possuem semblante de ouro. Existem as pobretonas. Mesmo se arrumando e querendo crescer na vida, ainda sim, transmite um lugar baixo e pobre. Lhe falta cultura, embora lhe sobre vontade de crescer.

Existem as ciumentas. As advogadas, lideram esse time. São mulheres bonitas, que malham, compram roupas caras e são bem apessoadas com outras mulheres. Mas, infelizmente são excessivamente ciumentas. Têm sempre um homem à sua volta; mas, ela é visivelmente esquentada. Parece que vai explodir a qualquer momento.

Existem também as intelectuais. Aquelas que gostam de profetizar palavras duras, ao invés de bonitas. São feias só pelo fato de entrarem nessa de 'pensadores'. Estão competindo com o intelecto, e acham vantagem na razão. Vá numa festa com ela, e pede pra ela dançar 'dois lá e dois pra cá'. Ela não sabe nem isso!

Existem as carentes. Algumas são gordinhas. Parece uma doença, mas existem muitas. São mulheres que, ao invés de se prontificarem à malhar, e procurar investir no corpo, permanecem 'melancólicas' querendo ser amadas. Estão com um pé na depressão e parece de que de lá, não saem.

Existem as metidas. São um tipo que chama a atenção, porque a grande maioria é bonita. Ou é estilo 'tipão', porque a natureza lhes deu essa magnitude, e irão desfrutar de forma errônea de seu semblante; ou, são baixas, mas mesmo assim muito bonitas. Os dois tipos, certamente, malham e dão muito valor no espelho. O narcisismo impera de maneira violenta, ao ponto delas frequentarem barzinhos muito mais pra desfilarem do que propriamente pra conversarem. São mulheres fracas porque investem mais na aparência e esquecem seu devido lugar; esquecem de curtir seu homem, pois só estão olhando para o próprio umbigo. No fundo, estão desesperadas.

Existem as florzinhas. São mulheres simples, bonitas e que gostam de paquerar. Não têm profissão específica. São variadas e bastante interessantes. Querem ser amadas; e nunca desistiram de ser meninas. São meninas interessantes, pois não abriram mão de serem bem tratadas e de devanearem de vez em quando.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 24/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3629951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.