O que é o amor

Descobrimos que amamos verdadeiramente uma pessoa, quando a vemos partir, essa partida nos parte em milhares de pedacinhos, mesmo assim temos forças e coragem para nos despedir, para desejarmos felicidades a ela. Sim meus caros, isso é amor, é o verdadeiro amor que nos movimenta, mesmo em dores... desejamos o bem ao nosso querido bem.

Desejar a felicidade a quem nos fez chorar, quem nos fez perder noites em claro, buscando pelo menos um “OI”, e nem essas duas vogais chegam. Mesmo assim amar, desejar que fique tudo certo, quando a vontade é implorar que o certo é ao teu lado. Vivemos com as lembranças dos momentos que tivemos, com toda a ternura que acalentamos nosso bem tão precioso. Ainda assim amamos... esse amor raiz, que fincado na terra coração, tremula bandeira, busca na essência o divinal.

Essa força extraordinária que temos ao amar, é a força que nos mantém amando verdadeiramente, por mais que temos que conviver sem a parceria e a sincronia.

Somente um coração amoroso é capaz de tamanha façanha, amar sem medidas, amar incondicionalmente. Como sempre falo em meus poemas “amar de olhos fechados”, amar é jogar-se, é entregar-se por completo e continuar sempre amando, mesmo quando esse amor já se foi fisicamente. Na esperança da chegada do amor que se foi e do término das despedidas, vamos sangrando... porém sem perder a doçura de amar. O amor basta-se!