Suspeitas


“Os sintomas são de dengue, saberemos quando o laboratório enviar os resultados. Tome o remédio da receita, hidrate-se bem, alimente-se. Avisaremos quando os resultados chegarem”.

Ficamos apavorados com a violência em nossas cidades, temos medo do transito que mata diariamente, a maioria das pessoas sente pavor de ouvir a palavra câncer, mas a palavra dengue não atemoriza tanto quanto deveria.

Tantas maneiras de morrer as cidades nos oferecem, a vida nos oferece, morrer de dengue é sacanagem. Morrer por causa da picada de um mosquito é o fim da picada.

No Rio de Janeiro foram notificados 50.000 casos da doença, 13 pessoas gente humana morreram picadas pelo mosquito da dengue este ano. Mortos anônimos. Só a família chora suas mortes. Seus nomes não são conhecidos, não foram velados na câmara municipal, são apenas estatísticas. Mortos estatísticos. Quantos morrerão este ano impossível prever, mais pessoas gente humana vão morrer por causa da picada de um mosquito.

O homem prepara expedição ao planeta marte, mas não consegue erradicar um mosquito que mata gente humana.

Suspeito de muitas coisas, minha lista de suspeitas de muitas coisas cresce a cada dia, e no caso desse mosquito matador de gente humana, suspeito que por trás de sua proliferação urbana tenha muita grana correndo para o bolso de prolíferos corruptos.

O amanhã dirá se farei parte da estatística. Olhe para a pessoa ao seu lado, não é triste pensar que amanhã ou depois um mosquitinho poderá matar essa pessoa?

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 25/04/2012
Código do texto: T3632572
Classificação de conteúdo: seguro