BISCOITOS FINOS DE PELOTAS

Robertinho quase não visitava nossa casa, mas naquele dia ele chegou devagarinho, não entrou, mas debruçando-se na janela da cozinha disse:”Oi Tia, estava passando por aqui e resolvi lhe fazer uma visitinha.Vou deixar-lhe uns biscoitos”.

Eu estava tendo uma manhã atarefada, pois à tarde, realizaria em minha casa uma reunião de senhoras do bairro, teríamos a presença de uma palestrante de renome que viria de uma cidade próxima.

Estava muito ansiosa, pois seria anfitriã pela primeira vez nesse tipo de evento, e os preparativos eram muitos. Eu deveria, inclusive, oferecer chá com bolo ou bolachas. Foi quando constatei não haver comprado nada para servir junto com o chá. Imediatamente, lembrei-me do pacote de bolachas, que havia sido deixado pelo Robertinho, que eu não havia dado muita importância! Aliás, que não havia dado importância nenhuma!

Aproximando-se a hora da chegada das convidadas, arrumei a mesa com a toalha, o chá e junto em uma bela travessa coloquei os biscoitos, que na falta de coisa melhor serviria para amenizar a situação, e substituir o bolo que não fora comprado.

A reunião estava ótima. Mais de 10 participantes e a palestra maravilhosa. No meio da tarde, fomos para um pequeno intervalo, onde o chá fumegante estava sendo saboreado e os biscoitos começaram a ser provados, ou melhor, devorados! Estranhei ao ver as senhoras tão avidas e falantes e aproximei-me. Foi quando notei o prato dos biscoitos vazios e o comentário geral: Que maravilha! Que delicia! As senhoras encantadas com os biscoitos os quais não paravam de elogiar, perguntaram: “Onde foram comprados”?

Eu perplexa e envergonhada, pois havia subestimado os biscoitos, nem sequer provados e desconhecia a procedência dos mesmos, me vi junto aquele bando de matronas, revirando o cestinho do lixo, onde encontrei a embalagem amassada com uma etiqueta de luxo que dizia: “Biscoitos finos de Pelotas”. !

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 25/04/2012
Reeditado em 03/08/2012
Código do texto: T3633451
Classificação de conteúdo: seguro