A semana

Esta semana algo especial aconteceu no mundo do futebol. Especial e interessante. Times considerados favoritos em seus campeonatos, considerados, hoje, os melhores do mundo, sucumbiram diante de clubes considerados inferiores.

De todos, o mais decepcionante, foi a equipe do Barcelona, que além de perder quarta feira passada para o Chelsea na Inglaterra, amargou uma derrota para o arqui-rival Real Madrid no sábado, dando praticamente adeus ao título do campeonato espanhol, e, para finalizar empatou na terça-feira, com o Chelsea, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, no jogo de volta da Champions perdendo uma vaga na final diante de sua torcida. Sem contar que, o melhor do mundo além de não jogar nada, ainda perdeu um pênalti.

Quarta-feira o Real Madrid, o outro melhor do mundo e virtual Campeão Espanhol, perdeu a vaga na final das Champions, nos pênaltis, onde seus principais jogadores, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos perderam suas oportunidades deixando ao Bayern a oportunidade de decidir, em casa, o importantíssimo campeonato.

Por aqui, o “todo poderoso timão”, favorito ao título de Campeão Paulista, nesta temporada, sucumbiu, diante da Ponte Preta por 3 a 2, com duas falhas do seu goleiro. Ainda aqui, o Santos, considerado um dos melhores times do país na atualidade, perdeu para o modesto Bolívar, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. De todos os times, ele ainda tem uma chance em casa para se classificar e continuar na competição, restando somente ganhar por placar mínimo o jogo de volta. Sem contar, que, decide a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo no próximo final de semana. Competição que o Corinthians já esta desclassificado.

Todos estes times entraram em campo, favoritos, no entanto, não demonstraram em campo, o porquê de tanto favoritismo. Esqueceram de jogar, achando que bastariam entrar em campo e, o jogo já estaria ganho. Infelizmente, para eles, isso não aconteceu.

O futebol é fascinante por isso, nem sempre o melhor vence. Se não houver comprometimento e vontade de jogar, você pode colocar os melhores jogadores do mundo em um mesmo time, e sucumbir diante de times medianos.

Bem, esses times não deixaram, ainda, de serem os melhores. Não deixaram de ser badalados. Seus jogadores não esqueceram de como jogar futebol. Mas, todos eles aprenderam que, o jogo se ganha no campo de futebol e não fora dele.

Para o melhor, ser o melhor, ele tem que provar sê-lo. Sem raça, espírito de grupo, comprometimento e humildade não irião a lugar algum. Na verdade sempre serão os melhores, mas, somente no papel.

E no papel ninguém ganha títulos.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 27/04/2012
Código do texto: T3636990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.