As Ditaduras na América do Sul,pós 2a.Guerra.

É interessante estudar certos aspectos históricos concernentes às Ditaduras Militares na América do Sul,logo após a 2a.Guerra .Elas foram engendradas nos EEUU por dois aspectos;econômico e ideológico.A América do Sul ganhara muito dinheiro com a 2a.Guerra exportando produtos para a Europa e EEUU,já que ela não participava do conflito,apesar do Brasil ter enviado uns tantos soldados sem muita significância.Os EEUU forçaram esta posição brasileira para evitar que nossa costa imensa pudesse ser porto para navios e submarinos alemães.O plano foi o seguinte:logo após o término da guerra ,com a vitória Americana e Inglesa,foram convocados os mais graduados militares sulamericanos para um *CURSO* em Fort Worth,Texas.Foi uma verdadeira *lavagem cerebral* nestes indivíduos.A América para os americanos,do norte ,é claro.Era preciso brecar o *avanco*comunista/socialista em Sudamerica. E,é claro,levar de volta os ganhos latinos com a guerra.Quem fosse contrário à idéia sofreria as consequências.Nada de governo nacionalista,democrático ou não,pois iria contra os interesses do Governo e Empresas Norte Americanas.Era preciso abrir os cofres da América do Sul.E assim foram sendo derrubados vários governantes da região ao sul do Rio Grande. Perez Jimenes na Venezuela,Peron,na Argentina;Getúlio Vargas no Brasil.A Democracia que se dane em Sulamérica,dizia a Tchurma da CIA.E se danou mesmo.Era preciso acabar com as *Cabecas Pensantes* da região.Foi um Deus-nos-acuda! A CIA chegou ao requinte de enviar para *NÓS* um Especialista em Tortura: DAN MITRIONE. Ensinava como praticar torturas para qualquer fim. Ele foi assassinado pelos Tupamaros no Uruguai. Ainda bem...O Uruguai tinha uma Democracia exemplar,modelo para ser seguido por outros paísescontudo,este país foi forçado à Ditadura e violenta de Militares oriundos de Fort Worth. No campo econômico,a primeira medida imposta pelos EEUU foi a abertura de Remessa de Divisas,sem controle do Estado de origem,ou seja,um assalto com a conivência de Grupos Pró-EEUU. Um dos maiores absurdos foi a dívida de guerra da Inglaterra paga com a venda da Ferrovia do Nordeste,que era dos ingleses,por um preco extraordinário. Quando os militares forçaram a saída de G.Vargas,entrando o Marechal Dutra,foi uma festa de remessas de divisas,além de parte da dívida norte-americana ter sido paga com plásticos de toda espécie,sobras de guerra que tivemos que engolir.Em suma,a Democracia Sulamericana que iniciava alguns passos foi massacrada pelo Macarthismo fanático de militares que se renderam aos cantos das Sereias Norte Americanas. Agora estamos recomeçando a voltar no tempo,no tempo de Democracia verdadeira,sem máscaras,sem véus de interesses multinacionais que ainda persistem em sangrar nossas veias.Apesar de toda nossas idiossincrasias,nossos valores pessoais,quem sabe estejamos no caminho de uma América do Sul mais confortável para os sulamericanos. Quem sabe...Só espero que não haja mais outras convocações para Fort Worth,nem outro Fort qualquer. Espero...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 29/04/2012
Código do texto: T3639195