RECEITA PARA CRIAR UM MARGINAL

 

O problema da dependência química está se alastrando e vitimando cada dia mais pessoas em todo o Brasil.

O drama da cracolândia em São Paulo/SP atingiu níveis de verdadeira tragédia humana.

Recentemente eu tive a aportunidade de conhecer os textos do Padre Orivaldo Robles, 70 anos, de Maringá/PR, publicados por ele aqui no Recanto das Letras.

Suas crônicas são ótimas, sendo que uma delas, relacionada com esse problema da dependência química, me chamou mais a atenção por ser um texto que visa a prevenção desse problema terrível.

Por esse motivo fiz o seguinte comentário na crônica citada:

23/04/2012 11:06 - WMadrid

Bom dia Padre Orivaldo. Parabéns por mais esta crônica excelente e muito importante. Na minha modesta opinião ela indica de maneira muito clara os motivos que levam muitos dos nossos jovens para o mundo das drogas e da dependência química. Jovens que foram criados sem terem tido a educação e o costume ao respeito dos limites que a vida impõe a todos nós. Esses infelizes quando são obrigados a viver sem a proteção das asas dos pais e enfrentar a vida real não estão preparados para enfrentar e lidar com os "nãos" do dia-a-dia e muitas vezes, infelizmente, acabam caindo no inferno das drogas como fuga dessa realidade. Eu acho um grande desperdício uma crônica como esta, com tanta qualidade literária e de tanta importância moral e social, não ser acessada e lida por uma quantidade maior de pessoas. Ela é uma tentativa significativa de tentar contribuir preventivamente para a minimização do gravíssimo problema da dependência química, que se alastra cada vez mais no nosso pais, fazendo tantas vítimas, tanto entre seus dependentes como entre os seus co-dependentes, parentes e amigos que convivem com eles. Por isso, se o senhor me autorizar, eu gostaria de indicar e recomendar a leitura deste seu texto através de um texto meu que pretendo publicar sôbre este assunto. Tenha uma ótima semana! Paz e Bem!

E ontem o Padre Oriovaldo me respondeu:

28/04/2012 09:23 - Padre Orivaldo Robles

À vontade, WMadrid. Se servir para alguém, teremos ganho nosso tempo e evitado algumas dores terríveis que conhecemos, não? Abraço. Pe. Orivaldo.

Então, eu indico e recomendo a todas/os a leitura dessa ótima e importante crônica do Padre Oriovaldo Robles, cujo endereço é:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3384257


Muito obrigado!

Paz e Bem!



Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 29/04/2012
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T3639519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.